Mercado de transferências no futebol distrital

Edição de: 

O defesa-central que na última temporada esteve ao serviço da equipa de júniores da União de Leiria André Oliveira vai representar, já na próxima época, o Ginásio de Alcobaça, equipa da Divisão de Honra Distrital, onde irá também encontrar antigos colegas da UD Leiria, como Madruga, Danny Esteves e Miguel Ângelo.
Já o extremo Cristiano Matos, que jogava no SC Pombal, e o guarda-redes Tiago Gordalina, ex-GD Guiense, são os mais recentes reforços do GRAP.

Leiria: Cultura folclórica ‘invade’ Freixial no domingo

Edição de: 

‘Preservar o passado, construir o futuro'. É este o lema do Rancho Folclórico do Freixial que, domingo, pelas 16h00, organiza o XXXI Festival Nacional de Folclore do Rancho Folclórico do Freixial. O certame tem como finalidade a divulgação da cultura folclórica e etnográfica da região e de vários pontos do País.
Este ano, a preservação do passado estará nas mãos das crianças do pré-escolar.

Castanheira de Pera: Festas inauguram parque de auto-caravanas

Edição de: 

O cartaz das festas do concelho de Castanheira de Pera apresenta como grande destaque o espectáculo dos Irmãos Verdades, a realizar amanhã, a partir das 22h30. Antes, naquele que é o dia da cidade (4 de Julho), a festa vai ficar marcada com a inauguração do novo projecto da autarquia: o parque de estacionamento de auto-caravanas e respectiva área de serviço, que estiveram em construção cerca de dois meses e representam um investimento de 12 mil euros por parte da câmara local. A infra-estrutura terá lotação para 20 veículos.

Presidente da ADAE quer território mais inclusivo e participativo

Edição de: 

O presidente da Associação de Desenvolvimento da Alta Estremadura (ADAE) manifestou ontem o desejo de que, em 2020, quando termina o actual quadro comunitário de apoio, a região possa ser um território mais inclusivo e atractivo.
“Enquanto presidente da ADAE é essa a minha ambição, que esta região seja mais inclusiva, mais atractiva”, disse João Salgueiro, presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, adiantando que o objectivo é tornar a “região mais desenvolvida para fixar pessoas, com uma situação económico-social agradável”.

Laura Esperança lança livro sobre Leiria e a democracia

Edição de: 

O livro ‘Leiria e a Democracia - 40 anos. Testemunhos’ coordenado por Laura Esperança, deputada do PSD eleita pelo círculo de Leiria, chegou às bancas esta semana.

Empresa de Leiria lança máquina inovadora no mercado europeu

Edição de: 

A Periplast - empresa do Grupo Poço, com sede em Leiria, anun­ciou que concebeu uma máquina inovadora que faz tubos plásticos com cinco camadas, ideais para conduzir o calor nos pisos radiantes. "Este produto inovador nasceu de uma encomenda da multinacional holandesa C&F Technics, que ficou entusiasmada com a linha de máquinas que recebeu e pediu o seu rápido desenvolvimento", explica o grupo.

Câmara de Ourém reitera vontade de gerir monumento das Pegadas de Dinossauros

Edição de: 

O presidente da câmara de Ourém disse ontem que mantém a intenção de o município "tomar conta" do monumento natural das Pegadas dos Dinossauros, localizado no Bairro, concelho de Ourém.
Nas vésperas do 21.º aniversário do trilho, Paulo Fonseca adiantou ao nosso jornal que brevemente poderá haver uma reunião no sentido de alterar a sua gestão, mas considerou "inaceitáveis" as cláusulas impostas pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas.

Óbidos: Restaurantes e moradias da praia d’El Rey fechados pelo tribunal

Edição de: 

Dois restaurantes e cerca de 60 moradias do Praia D'El Rey Marriott Golf & Beach Resort, no concelho de Óbidos, foram encerrados, anteontem, por ordem do tribunal, no âmbito de um processo de insolvência. A ordem de encerramento incidiu sobre os restaurantes do Clube House e Argento e 60 moradias destinadas a aluguer turístico, o que representa cerca de metade da oferta de casas incluída nesse regime.

Pais de alunos contestam qualidade das refeições em duas escolas de Alcobaça

Edição de: 

Quatro dezenas de pais de alunos do primeiro ciclo de Alfeizerão, no concelho de Alcobaça, criticam, num abaixo-assinado, a falta de qualidade das refeições servidas em duas escolas, mas a câmara diz não ter recebido quaisquer queixas.
No documento entregue à autarquia pela Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de S. Martinho do Porto (APESAM), reclama-se “a melhoria da qualidade das refeições escolares” servidas na EB1 do Casal Velho e no jardim-de-infância do Casal Pardo (ambos na freguesia de Alfeizerão, no concelho de Alcobaça), alegando “queixas frequentes dos alunos”.

Detidos dois homens suspeitos de crime de roubo em Alcobaça

Edição de: 

A Esquadra de Investigação Criminal (EIC) do Comando Distrital da PSP de Leiria, deteve, em Alcobaça, dois homens suspeitos de um crime de roubo de 30 mil euros com recurso a arma de fogo, ocorrido em finais de Setembro do ano passado.
A PSP refere em comunicado que a operação 'Alcoa', desencadeada na cidade de Alcobaça, culminou com a detenção dos dois indivíduos e a realização de duas buscas dominicilárias e de dois mandados de detenção.

Páginas