Pombal: Junta de Abiul quer valorizar património atraindo turistas

Desenvolver um projecto de valorização do património histórico da vila é uma das prioridades de Sandra Cristina Barros, que está a cumprir o seu primeiro mandato como presidente da Junta de Freguesia de Abiul. A autarca faz um balanço positivo do trabalho já realizado, considerando que “foi um primeiro ano bastante aliciante”.

Grupo de sócios da UD Leiria quer eleições antecipadas

As próximas eleições para os órgãos sociais da UD Leiria estão marcadas para o Setembro de 2015, mas um grupo de conhecidos sócios do clube está a ponderar avançar junto da mesa da assembleia-geral com um pedido de antecipação de eleições. Em causa está o descontentamento com a actual direcção, nomeadamente no que diz respeito à gestão desportiva já que a equipa sénior falhou um dos seus objectivos principais da época que passava pelo apuramento para a fase de subida de divisão.

Caldas da Rainha: Câmara aceita Hospital Termal por 70 anos

A Câmara das Caldas da Rainha considerou esgotadas as negociações com a tutela sobre o Hospital Termal e deliberou aceitar a concessão do imóvel por 70 anos e do parque e da mata por apenas 50 anos.
A decisão de aceitar as condições propostas pela Direcção-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF) foi tomada na terça-feira à noite pela Assembleia Municipal, depois de o presidente da Câmara, Fernando Tinta Ferreira, ter considerado “esgotadas as negociações” para que todo o património termal fosse cedido por 70 anos.

Leiria: Lançado livro que conta as ‘estórias’ de ilustres leirienses

Arnaldo Cardoso e Cunha, um professor bem humorado que contava piadas, Afonso de Sousa, distinto advogado, poeta e guitarrista, e Álvaro da Fonseca, um médico que não tinha medo de nada, são apenas alguns dos ilustres leirienses que Alda Gonçalves conheceu e que estão agora eternizados em ‘Os Leiríadas’. A apresentação da obra de poesia, que assinala os 30 anos de lides literárias da autora, acontecerá sábado, a partir das 16h00, na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, e estará a cargo de Saúl António Gomes.

Grupo Lena considera falsas acusações feitas à empresa

O Grupo Lena rejeitou ontem as notícias que vêm sendo comunicadas a propósito do caso mediático que envolve José Sócrates e o engenheiro Carlos Santos Silva, considerando as informações “falsas” sobre “situações que ainda estão em investigação” e que são apontadas como “factos comprovados”, que imputam à empresa “crimes e práticas contrárias à Lei”.

Leiria: Alunos de escola da Cruz da Areia passam frio nas salas de aulas

Os 226 alunos do pré-escolar e do 1º Ciclo da Escola EB1/JI da Cruz da Areia, em Leiria, têm de estar com o casaco vestido na sala de aulas para se protegerem do frio, uma vez que o sistema de aquecimento não funciona desde o passado dia 5 de Janeiro, alegadamente devido a um problema técnico no fornecimento de gás à cozinha e às salas de aulas.

Porto de Mós: GNR deteve suspeitos de assalto e agressão a homem de 79 anos

A GNR deteve ontem dois homens suspeitos da agressão e roubo a um homem de 79 anos, residente em Albergaria, concelho de Porto de Mós, que ficou gravemente ferido, na madrugada (4h30) da passada terça-feira, depois de ter sido assaltado quando dormia no interior da viatura.
Em comunicado, o Comando Territorial de Leiria da GNR refere que a detenção dos dois homens, no âmbito de um processo-crime por roubo agravado, ocorreu “fora de flagrante delito” e na sequência da execução de mandados de busca.

Leiria: Centenas de escolas desactivadas servem de ‘casa’ ao associativismo

São ‘casa’ para escuteiros e associações, serve de depósito para arquivo municipal, são extensões de juntas de freguesia e algumas delas foram mesmo aproveitadas para turismo. Falamos das centenas de escolas de ensino básico que foram desactivadas no distrito de Leiria nos últimos anos, cujo espaço é agora utilizado para os mais diversos fins.
Segundo os dados apurados pelo nosso jornal junto da maioria das Câmaras Municipais do distrito, na última década, foram encerradas mais de três centenas de escolas.

Serões culturais revelam talentos do Louriçal

Dez colectividades da freguesia do Louriçal vão estar envolvidas, até ao mês de Maio, nos Serões Culturais, um dos eventos que, na sua oitava edição, tem estado a marcar a agenda cultural daquela região Oeste do concelho de Pombal.
O evento irá decorrer ao longo de dez jornadas, com o pontapé de saída a ser dado no próximo sábado, dia 24, no Centro Cultural, Desportivo e Recreativo de Matas e Cripreste.

Cerca de 17 mil alunos de Leiria envolvidos em campanha ambiental

A 7ª edição da Geração Depositrão da ERP Portugal já começou e conta com a participação de cerca de 17 mil alunos de 32 escolas do distrito de Leiria, anunciou a organização.
A iniciativa apela à recolha e ao correcto tratamento de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Eletrónicos (REEE) e Resíduos de Pilhas e Acumuladores (RP&A), envolvendo as escolas e a comunidade local nesta missão.

Páginas