IPL contra eliminação de exames de acesso aos politécnicos

O Instituto Politécnico de Leiria (IPL) não está de acordo com a proposta feita ao Governo para uma alteração das regras de acesso ao ensino superior para os politécnicos, eliminando a obrigatoriedade de aprovação nos exames de acesso.
A proposta pertence ao Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) e foi aprovada no passado dia 13, contudo, os institutos politécnicos de Leiria, Lisboa, Porto e Coimbra votaram contra.

Oeste promove 12 municípios na Feira Internacional de Turismo

A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM) volta a marcar presença na maior feira de turismo nacional, o que faz em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal. A participação da OesteCIM e dos 12 municípios que a constituem “tem como objectivo reforçar a identidade da região Oeste, de forma a promover, divulgar e afirmar a sua marca Oeste Portugal”, divulga a comunidade num comunicado.

“Maravilhas” e gastronomia da região de Leiria em destaque na BTL

As ‘maravilhas” dos 10 concelhos que formam a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) assumem hoje destaque na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) certame que inaugurou ontem e que decorre até o próximo domingo, dia 1 de Março.

Marinha Grande: Nova cantina dá refeições a 100 crianças no Pilado

A Câmara Municipal da Marinha Grande investiu mais de 160 mil euros para pôr a funcionar a Cantina Escolar do Pilado, na freguesia da Marinha Grande, que entrou em funcionamento dia 19, depois da conclusão das obras de adaptação do edifício que albergava a Escola nº3 do Pilado, garantindo refeições a cerca de uma centena de alunos.

Caldas inaugura parque de estacionamento

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha inaugura no próximo domingo o parque de estacionamento da Praça 25 de Abril, com 293 novos lugares para viaturas ligeiras.
Segundo o município, o parque localiza-se numa zona “nevrálgica da cidade, onde se concentram os principais serviços e comércio”.

Centro Histórico: Câmara notificou proprietários de 126 edifícios devolutos

A Câmara Municipal de Leiria quer saber qual o destino a dar aos prédios devolutos e degradados no Centro Histórico. Para isso, notificou, recentemente, através de edital, os proprietários de 126 edifícios (118 devolutos e oito degradados) na malha urbana.

Leiria: Loja assaltada pela segunda vez no espaço de duas semanas

Uma loja de roupa de criança, situada nas traseiras do Teatro José Lúcio da Silva, foi assaltada na madrugada de ontem, por volta das 03h00, horas depois de a mercadoria ter sido reposta e de estar a preparar-

Batalha : Ladrões levaram 400 jantes de sucateira

Quatrocentas jantes em alumínio para vários modelos de automóveis, avaliadas em cerca de sete mil euros, foram furtadas de uma sucateira em Calvaria de Cima, freguesia de S. Jorge, concelho de Porto de Mós, elevando para três o número de assaltos ocorrido no último ano naquele espaço.
Segundo Carlos Nogueira, proprietário da empresa Impor Nogueira, que se dedica ao comércio de venda de peças e acessórios para automóveis usadas, o assalto ocorreu na madrugada de segunda-feira, tendo os indivíduos levado todas as jantes que tinha no espaço.

António Zambujo actua no Teatro José Lúcio da Silva

António Zambujo leva ao Teatro José Lúcio da Silva o espectáculo de divulgação do seu 6.º álbum, 'A Rua da Emenda', com início às 21h30. Nesse trabalho "coabitam as sonoridades do Brasil, França, Uruguai e do continente africano adaptadas para a dimensão portuguesa", faz saber aquela sala de espectáculos numa nota de imprensa.

Leiria: Onze alegadas vítimas desistem de queixa contra ex-inspector do SEF

Onze alegadas vítimas desistiram da queixa por devassa da vida privada, crime de que foram acusados um ex-inspector e uma actual funcionária do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) que estão a ser julgados no Tribunal Judicial de Leiria.
O advogado Rui Rodrigues, que defende a funcionária do SEF, explicou ontem à agência Lusa que “sete das alegadas vítimas retiraram a queixa em relação a este crime, um crime semipúblico que carece de queixa para procedimento criminal”.

Páginas