Município premiado pela boa qualidade da água para consumo

O município de Leiria foi premiado a nível nacional com o selo de ‘Qualidade exemplar da água para consumo humano 2014’, anunciou o presidente da câmara, Raul Castro, durante o I Congresso Internacional 'Educação, Ambiente e Desenvolvimento', que decorreu entre quinta-feira e sábado na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais.

Pombal: Três feridos em incêndio em Almagreira

Paço Três pessoas ficaram feridas, entre elas um bombeiro, num incêndio que deflagrou numa habitação, na noite de sábado, em Pombal, revelou fonte da Protecção Civil.

Pombal: Penhora ‘revela’ armas em situação ilegal

Foi uma coincidência com resultados práticos e imediatos. Aconteceu quinta-feira, em Abiul, durante uma operação de penhora. Os militares do posto da GNR de Pombal foram solicitados para o “policiamento preventivo” da situação e respectivo acompanhamento e acabaram por proceder à detenção do proprietário da residência, por posse ilegal de armas.

Leiria: Amor Electro e D.A.M.A na recepção ao caloiro

Começa hoje a recepção ao caloiro de Leiria, um dos eventos mais aguardados pela comunidade estudantil, e que, este ano, leva à cidade do Lis nomes bem conhecidos da música portuguesa. A noite de hoje é dedicada às tunas, seguida dos DJ’s Eurico Lisboa e MC Fubu, do Beat Club. O preço de entrada tem o custo de seis euros para estudantes e de oito para não estudantes.

Câmara da Batalha não aceita aumento do tarifário de água

A câmara da Batalha não aceita o aumento de tarifário do consumo de água preconizado pela empresa que tem a concessão da exploração do serviço no concelho, e, nesse âmbito, vai solicitar a intervenção da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).

Quatro desafios para o país, segundo Marcelo Rebelo de Sousa

A reformulação mental de quem somos, o modelo de saída da crise, a coesão social e territorial, e a reformado sistema político foram enunciados sábado, em Leiria, pelo antigo presidente do PSD Marcelo Rebelo de Sousa, como os quatro desafios que o país enfrenta na actualidade, e para os quais associações cívicas podem ter um papel decisivo.

Leiria: Competição pôs à prova forma física dos bombeiros

Vinte e oito equipas de bombeiros de todo o país tiveram um domingo de acção em Leiria, cidade que acolheu o primeiro ‘Challange Crossfire Firefighter’, uma competição que pôs à prova a preparação física dos soldados da paz.
A iniciativa, organizada pelos Bombeiros Municipais de Leiria, teve como objectivo, como explicou Artur Figueiredo, comandante da corporação, reunir as equipas que praticam esta modalidade em Portugal.

Figueiró dos Vinhos: Câmara aponta parque empresarial como “obra marcante” em 2015

O presidente da câmara de Figueiró dos Vinhos disse que o parque empresarial do concelho é a “obra marcante” para 2015, ano em que o município conta com um orçamento 8,9 milhões de euros.
“A obra mais marcante no próximo ano é a conclusão e reconversão do parque empresarial”, afirmou à agência Lusa Jorge Abreu, eleito pelo PS, destacando a importância do investimento para “atrair empresas, criar emprego e fixar a população”, problemas que se colocam aos municípios do interior do País.

Páginas