Nazaré recebe elite do futebol de praia

Edição de: 

O campo de jogos de praia da Nazaré recebe no próximo sábado, dia 30, a partir das 15h00, o Campeonato Nacional de Futebol de Praia – Divisão de Elite – 1.ª fase. GR Amigos Paz x Sporting (15h00), ACD Sótão x SPG Braga (16h15), CF Os Belenenses x Vitória FC (17h30) e Leixões SC x CD Nacional (18h45) são os jogos agendados para esta terceira jornada, da primeira fase.
A Nazaré tem três atletas na Selecção Nacional de futebol de praia. Bruno Novo e Tiago Batalha, ao serviço do SC Bra­ga, e Jordan Santos, do Sporting SC.

Pombal: Requalificação do Carriço orçado em 620 mil euros

Edição de: 

A Câmara Municipal de Pombal e a Junta de Freguesia do Carriço vão promover na próxima semana, quinta-feira, uma sessão pública de apresentação do projecto de requalificação da Avenida e do Largo da Igreja, na sede daquela freguesia da zona Oeste do concelho. A sessão terá lugar, pelas 19h00, no salão da junta de freguesia.

Alcobaça: Bancário detido por burla qualificada

Edição de: 

Um gestor de conta de uma agência bancária de Alcobaça foi detido por suspeita dos crimes de burla qualificada e branqueamento de capitais, que terão lesado o banco em 54 mil euros, informou ontem a Polícia Judiciária (PJ) de Leiria. Segundo a PJ, o detido “procedeu a transferências a débito sem conhecimento e autorização dos titulares das contas, no período compreendido entre os meses de Setembro de 2011 e Dezembro de 2013”.

Leiria recua 100 anos e junta mil figurantes

Edição de: 

Se é daqueles que já desejou recuar no tempo, saiba que Leiria lhe dá essa oportunidade durante o fim-de-semana, numa iniciativa que vai envolver mais de mil figurantes. O centro da cidade voltará a estar 'vestido' como estava em 1915, já lá vão 100 anos, o que será garantido com a presença de 11 ranchos folclóricos, um mercado, comércio da época, exposição de veículos automóveis, sete tabernas, uma casa de pasto, fornos com pão com chouriço, uma quinta com animais, animação teatral, baile e cinema mudo, entre muitas outras actividades.

Alcobaça: Jardim do Amor abre com Ana Moura

Edição de: 

A conceituada artista portuguesa Ana Moura vai actuar na abertura oficial do Jardim do Amor, amanhã, em Alcobaça. O espectáculo vai servir de apresentação às músicas do seu último álbum, ‘Desfado’, o quinto da sua carreira, lançado em 2012. O evento vai assinalar a estreia do espaço promovido pelo Município, com o preço de entrada fixado nos 10 euros.
Situado no encontro dos rios Alcoa e Baça, nos jardins da Biblioteca Municipal, a autarquia pretende que o Jardim do Amor seja um espaço de encontro e reunião para amigos, familiares, associações e colectividades.

‘Música em Leiria’ até 18 de Junho

Edição de: 

Maria João e Mário Laginha, acompanhados pela Orquestra Filarmonia das Beiras e o Coro do Orfeão de Leiria, formam o espectáculo de abertura do 'Música em Leiria', o mais antigo festival do País e que este ano se desenrola sobre a temática 'Cruzamentos'. No concerto de abertura, hoje à noite, no Teatro José Lúcio da Silva, a partir das 21h30, juntam-se orquestra, voz e piano, integrando mais de 70 elementos em palco. Vasco Pearce de Azevedo é o maestro convidado.

Leiria: Laboratório de Politécnico combate crime informático

Edição de: 

A procuradora-geral da República, Joana Marques Vidal, afirmou, em Leiria, que cada vez mais são utilizados mei­os informáticos na prática de crimes e admitiu que os meios disponíveis pelo Ministério Público para aquele tipo de investigação não são suficientes.

Juventude Vidigalense garantiu o passaporte para a 1.ª divisão

Edição de: 

A Federação Portuguesa de Atletismo realizou no passado fim-de-semana, a fase de apuramentos dos campeonatos nacionais de clubes (femininos e masculinos) ao ar livre, em várias pistas (Guimarães, Abrantes, Vendas Novas e Ribeira Brava) com destaque para a Juventude Vidigalense que estará representada, uma vez mais, na divisão principal. Na 3.ª divisão ficaram apurados o Clube Atletismo de Marinha Grande, em masculinos e femininos e o Atlético Clube de Vermoil em masculinos.

José Grosso foi 2.º na super especial do Rali de Portugal

Edição de: 

José Grosso, piloto leiriense, conquistou o segundo lugar na super especial para clássicos e desportivos do Rali Vodafone Portugal, prova que marcou o arranque para a edição do rali em 2015, na mítica pista de Lousada.
O piloto Leiriense, com o seu Ford Escort RS 2000 de 1972, foi apurado para a final entre os 24 inscritos, que correram com diversas viaturas clássicas e outras mais recentes, mas com cariz desportivo na história do melhor rali do mundo.

Semana da Juventude anima Pombal até domingo

Edição de: 

Está a decorrer, até domingo, a VI Semana da Juventude de Pombal, numa iniciativa da Câmara Municipal com o objectivo de “fomentar a partilha de experiências” através de “conversas entre jovens” nos vários estabelecimentos de ensino do concelho.
No fim-de-semana o evento irá centrar-se num conjunto de actividades a decorrer na zona desportiva da cidade, onde as associações juvenis, escolas e outras entidades relacionadas com a juventude irão expor os seus trabalhos.

Páginas