Queda de avião em Pombal causa três feridos

Um avião 'Cessna' caiu esta tarde - sexta-feira (17h12) - em terrenos agrícolas, na Quinta de S. Lourenço, freguesia de S. Simão de Litém, Pombal, provocando ferimentos nos três ocupantes da aeronave, na casa dos 40 anos.

Leiria: Pé-do-Rio abre “cozinha do mundo” com sabores portugueses

Oferecer “uma cozinha do mundo” também com “um gostinho muito português” é um dos propósitos do Pé-do-
-Rio, o novo restaurante & café que abre hoje na zona ribeirinha de Leiria, num investimento que ronda os 500 mil euros. Localizado próximo da ponte pedonal El Rei D. Dinis, o novo espaço responde a “um conceito que se insere na boa restauração da região”, explica o sócio-gerente Rui Ramusga, frisando que “a ideia passa por as pessoas terem mais uma escolha entre a boa restauração que há em Leiria”.

Aplicação para telemóveis de turistas chega a Ourém

Já está disponível em Ourém a aplicação móvel gratuita ‘JiTT’, que conta as histórias das cidades de acordo com o tempo disponível do utilizador, a localização, o transporte, entre outros factores, apresentando os principais pontos de interesse, breves histórias, restaurantes e locais para dormir.

Uma instituição centenária no coração de Ourém

Há homens que, por altruísmo e enorme humanismo, gostam de ajudar o próximo. Esse foi o ponto de partida para a aquilo que é hoje a Fundação Dr. Agostinho Albano de Almeida, uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), que está no coração dos ourienses pelo trabalho desenvolvido durante mais de cem anos.

Leiria: Câmara proporciona tarde de diversão a 200 crianças em situação vulnerável

Duzentas crianças que frequentam os 1.º e 2º Ciclo das escolas do concelho de Leiria e que vivem em contexto familiar vulnerável participaram ontem à tarde numa festa de Natal, com um conjunto de actividades realizadas no Estádio Municipal.
Durante a tarde, as crianças tiveram a oportunidade de saltar em insufláveis, fazer pinturas faciais, participar em jogos didácticos, escalada, ler livros e pintar objectos em conjunto com os utentes da instituição Malmequer.

McNamara ‘voa’ nas ondas da Nazaré de Mercedes

É o casamento da tecnologia de ponta com a audácia extrema. A primeira fica por conta da Mercedes, a segunda é intrínseca a Garret McNamara, que pelo arrojo com que surfou uma onda gigante na praia do Norte atraiu as atenções do mundo para a Nazaré.

Nazaré: Credor leva mobília e quadros da Câmara

Cadeiras, sofás e quadros foram retirados na quarta-feira na câmara da Nazaré por uma empresa que executou uma penhora de 43 mil euros, mas o executivo não reconhece a dívida e assegura que vai avançar com um processo-crime.
“Retirámos cadeiras, sofás, quadros e um aquecedor, mas isso não chega para pagar a dívida que reclamamos e por isso vamos procurar ser ressarcidos através de um imóvel”, disse José Luís Matos, gerente da empresa Live Sound.

Leiriense ofereceu presépio de chocolate à primeira-dama

O mestre chocolateiro leiriense Daniel Gomes deslocou-se terça-feira ao palácio de São Bento, em Lisboa, para oferecer um presépio a Maria Cavaco Silva, o primeiro feito em chocolate e inédito na colecção de presépios .
"O presépio, todo ele em chocolate, demorou cerca de uma semana a ser feito e pesa cerca de cinco quilos. É feito de chocolate de leite e negro e pintado com corantes alimentares", descreveu Daniel Gomes.

Nazare: Mulher burlou vizinha de 80 anos em 35 mil euros

Uma mulher de 55 anos, residente na Nazaré, foi detida pelo Departamento de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Judiciária (PJ) de Leiria, por suspeita de ter burlado em 35 mil euros uma vizinha, de 80 anos, ao longo de ano e meio, deixando-a numa situação económica difícil.
Segundo fonte da PJ de Leiria, a mulher “aproveitou-se” da relação de vizinhança e de confiança que mantinha com a vítima, pelo facto de os familiares morarem fora da vila nazarena, para se apoderar do dinheiro, entre Janeiro de 2013 e o Verão passado.

Leiria: Concertos para bebés alargados ao Brasil

O projecto Concertos para Bebés vai estrear dez espectáculos em 2015 e fazer uma digressão de Verão no Brasil, anunciou o responsável pela proposta artística para crianças dos zero aos 5 anos.

Páginas