Escola de Hotelariade Fátima quer novas instalações até 2017

“Construir novas instalações para a Escola de Hotelaria de Fátima (EHF)” foi a grande prioridade apontada ontem pelo director executivo da Insignare – Associação de Ensino e Formação, Francisco Vieira, para os próximos anos, e cujo projecto necessita de “apoio político”. Francisco Vieira aproveitou a presença do secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, Fernando Egídio Reis, em Ourém, na inauguração das Jornadas da Mecânica, uma iniciativa da Escola Profissional de Ourém (EPO) direccionada ao sector automóvel, motos e equipamentos agrícolas e industriais.

Energia através das ondas de S. Pedro de Moel com futuro desconhecido

Cinco anos depois da assinatura do contrato de concessão para a exploração de energia a partir das ondas de S. Pedro de Moel, concelho da Marinha Grande, o projecto tem conhecido alguns avanços, mas não o suficiente para apontar um calendário para o início da produção energética.

Figueiró dos Vinhos exige revisão da redução do horário dos serviços de saúde

A Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos reiterou ontem o pedido para que seja revista a redução do horário dos serviços de saúde do concelho, considerando que a concretizar-se é uma insuficiente resposta às necessidades da população.

GRAP: “A conquista do título não é uma obsessão”

A primeira volta da Divisão de Honra Distrital chegou ao fim e o GRAP é líder isolado da classificação com mais cinco pontos do segundo classificado, o Marrazes.
Ao fim de 15 jornadas, a formação dos Pousos tem um registo impressionante de 11 vitórias, sendo o melhor ataque da competição - com os mesmos 33 golos da Moita do Boi -, e a segunda melhor defesa com apenas 12 golos sofridos. Na base do sucesso, na opinião do treinador Ricardo Ferraz, está a aliança perfeição entre a experiência e a juventude do plantel do GRAP.

Castanheira de Pera: Prazilândia apresentou ontem nova estratégia

Numa sessão realizada na Casa do Tempo, a empresa municipal Prazilândia, responsável pela dinamização turística do concelho da Castanheira de Pera, apresentou quarta-feira uma nova estratégia de dinamização da oferta existente no município, optando por inovações ao nível da gastronomia e oferta de opções que pretendem combater a sazonalidade inerente à Praia das Rocas.

Câmara de Ansião quer dar ao certame dimensão regional

O presidente da Câmara Municipal de Ansião, Rui Rocha, diz estar a desenvolver todos os esforços para que a Feira dos Pinhões possa ganhar uma dimensão regional, por forma a atrair cada vez mais pessoas nos próximo anos.

Ansião mantém realização da secular Feira dos Pinhões

Já poucos são os que, no concelho de Ansião, se dedicam a apanhar e tratar de pinhões para venda, essencialmente, em fiadas de pinhões. Mas a tradição revela que, em terras ansianenses, a actividade tinha grande importância pelo que a feira dos pinhões, que este fim-de-semana volta a ter lugar, é secular. A localidade de Constantina é o ponto de origem, mas a desde meados do século XX que a feira se deslocou para o centro de Ansião.

Cinema de Leiria eleito como um dos 25 mais belos do Mundo

O Cinema City de Leiria foi considerado pelo site especializado ‘Architecture & Design’ como um dos 25 mais bonitos do Mundo, entre uma lista que reúne salas onde assistir a um filme se poder “tornar numa verdadeira aventura para todos", anuncia o site.
O complexo distingue-se pela decoração do interior das suas salas, cada uma delas inspirada por um diferente género cinematográfico, desde o romance ao suspense e terror, passando pela animação para os mais novos.

Leiria: Música judaica assinala tradição intercultural

Um ciclo de concertos de música judaica vai assinalar, nos próximos meses, a tradição de diálogo intercultural de Leiria, levando música a espaços históricos da cidade relacionados com a antiga judiaria.
Os concertos serão interpretados por quase meia centena de professores e alunos do Orfeão de Leiria e têm início no próximo domingo, constituin¬do uma oportunidade para ouvir músicas raramente tocadas em Portugal, sublinha o presidente do conservatório.

Monte Real vai render-se aos combates medievais

A vila de Monte Real, em Leiria, vai mergulhar na Idade Média quando os 'Cavaleiros da Torre' agarrarem nas armas e fizerem vingar as suas perícias na arte do combate. Este é o cenário que será preparado no próximo dia 1 de Fevereiro quando esta equipa de combate medieval originária de Óbidos realizar um treino e uma demonstração pública da modalidade que tem também como objectivo “a divulgação deste desporto” até aqui pouco conhecido do grande público.

Páginas