Homem apanhado com ‘plantação’ de cannabis pela GNR em Pataias

A GNR deteve 236 pessoas, algumas das quais residentes em Leiria, em várias acções de fiscalização que realizou em todo o país durante o fim-de-semana, sendo a maioria automobilistas que conduziam com excesso de álcool, anunciou ontem a corporação.
Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Leiria, no âmbito daquela operação foi detido um homem com 34 anos, natural de Pataias (Alcobaça), por estar na posse de nove bolotas de haxixe que dariam para fazer 450 doses individuais, 0,069 gramas de liamba e 11 plantas de cannabis que pesavam 14,5 quilos.

‘Festas dos monges’ regressam a Alcobaça

As grandes festas de Alcobaça estão de volta e como é tradição com um programa de quatro dias para todos os gostos.
As festividades decorrem junto ao MercoAlcobaça até 24 de Agosto, num espaço reorganizado com alargamento do espaço equestre.

Guerra de Balões de Água anima e refresca Leiria

Tendo como palco principal a Praça Rodrigues Lobo, realiza--se em Leiria, no dia 30 de Agosto, a quarta edição da Guerra de Balões de Água, esperando a organização cerca de quatro mil pessoas.
Para a iniciativa, a organização, a cargo do município de Leiria e associação ‘Why Not?’, garante o enchimento dos 50 mil balões, que estarão à espera dos animados e corajosos participantes quando for dado o sinal de partida.

Leiria: Serviços prisionais abrem inquérito a fuga de três reclusos

A Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais ordenou a instauração de um processo de inquérito, a cargo do Serviço de Auditoria e Inspecção, coordenado por magistrado do Ministério Público, para apurar as circunstâncias em que ocorreu a evasão de três reclusos do Estabelecimento Prisional de Leiria no passado domingo.

Vidigal: ‘Onda’ de solidariedade ajuda família desalojada por incêndio

Um dia após um incêndio no Vidigal ter desalojado uma família de cinco pessoas e destruído totalmente a sua habitação, uma 'onda' de solidariedade chegou à aldeia, pertencente aos Pousos, para ajudar os cinco moradores - um casal, dois filhos e uma neta -, que pedem agora ajuda dos leirienses para recomeçar a sua vida.

Cortes: Furtaram busto da estátua do pai de Mário Soares

O busto da estátua de bronze de João Soares, pai de Mário Soares, foi furtado do local onde se encontrava instalado na localidade de Abadia, Cortes.
O furto foi realizado pela calada da noite e só de manhã é que alguém se apercebeu do desaparecimento do busto de João Soares, situação que causou indignação entre os habitantes da localidade, reconhecidos sobre a importância que João Soares teve noutros tempos na localidade de Cortes, de onde era natural.

Empresário de Amor morre num acidente de trabalho em Marrocos

O empresário José Carlos Martins dos Santos, de 46 anos, natural do norte do País mas a residir em Barreiros, freguesia de Amor, Leiria, morreu no passado domingo em Marrocos, quando se encontrava a reparar uma máquina, tendo caído no fosso de uma ravina, de uma altura de seis metros.

Património cultural e turismo em debate no Parque dos Monges em Alcobaça

O Parque dos Monges e a Associação do Amigos do Mosteiro de Alcobaça promovem amanhã o Colóquio ‘O Património Cultural e o Turismo’, com início a partir das 18h00, no Parque dos Monges, uma iniciativa inserida nas comemorações do terceiro aniversário daquela estrutura.

Mais de 150 bombeiros combateram fogos em Óbidos

Dois incêndios florestais deflagraram ontem no concelho de Óbidos, tendo sido combatidos por quase 160 operacionais e 42 veículos, com auxílio de meios aéreos. Um dos fogos, que eclodiu em Casal do Ameal, cerca das 14h00, destruiu uma área florestal onde predomina o eucalipto, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria. Pouco antes, às 13h35, em Casal das Arroteias, também em Óbidos, tinha surgido um primeiro incêndio florestal, considerado extinto às 17h25.

Fundação agradece classificação do campo militar de Aljubarrota

O presidente da Fundação Batalha Aljubarrota agradeceu, quinta-feira, ao Exército a classificação dos terrenos onde se realizou a batalha medieval de Aljubarrota, em S. Jorge, Porto de Mós, por ocasião das celebrações dos 629 anos sobre a guerra travada entre portugueses e castelhanos.

Páginas