Atropelamento em S. Romão: Menino de sete anos conta como viu morrer o amigo

Pedro Cunha, de sete anos, amigo de Guilherme Santos, o menino que foi atropelado mortalmente ao início da noite (21h00) no dia 7 de Maio de 2013, por uma viatura conduzi¬da por uma mulher de 37 anos, que se colocou em fuga, fez ontem em tribunal um relato do acidente.

Festa do gin está de volta a Leiria

A bebida que começou por ser um ‘remédio’ para os soldados ingleses combaterem a malária está este sábado em destaque no Mercado Santana, em Leiria, onde se realiza mais uma edição do ‘Gin Tasting’.
Durante a sua presença na Índia os soldados tinham necessidade de consumir quinino para evitar doença, mas como esta substância era muito amarga, adicionavam gin para torná-la mais agradável.
Em Leiria, não há malária, mas há bom gosto. E por isso, este sábado vão ser 50 as referências de gin que os visitantes podem apreciar.

Leiria: AICEP diz que mercado externo é o caminho certo para as empresas

O presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), Miguel Frasquilho, afirmou, ontem, em Leiria, que o caminho que as empresas portuguesas tem de passar pela aposta nas exportações.

Leiria: Estação de efluentes suinícolas aguarda aprovação do Proder

A construção da estação de tratamento de efluentes suinícolas (ETES) de Leiria, que deverá pôr cobro às descargas para a ribeira dos Milagres, aguarda aprovação da candidatura por parte do Proder – Programa de Desenvolvimento Rural, disse fonte da Recilis.

Leiria volta a aderir ao Dia Europeu Sem Carros

‘As nossas ruas, a nossa escolha’ dá o mote para uma nova edição do Dia Europeu Sem Carros, que Leiria assinala na próxima segunda-feira, com interrupção de trânsito no centro da cidade e um programa alargado de actividades.

Capela celebra 300 anos com programa cultural até final do ano

A Gândara dos Olivais está em festa até a próxima segunda-
-feira, dia 22, para honrar a sua padroeira, mas os festejos adquirem um significado especial, uma vez que a localidade está a comemorar o 3.º centenário da sua capela. Segundo a comissão organizadora do programa festivo, esta é uma forma de celebrar “a história dos antepassados” e “um incentivo” para construir “uma co­munidade mais unida e forte”.

“O rio Lis precisa de uma intervenção urgente”

A Pista de Pesca do Vale do Lis prepara-se para receber, nos próximos dias 20 e 21, várias provas de âmbito nacional, nomeadamente o Campeonato de Iniciados, Juniores e Esperanças, nos dias 27 e 28 de Setembro, será a vez do Campeonato Nacional da 2.ª divisão individual, mas os responsáveis organizativos estão preocupados com as condições do rio Lis, adiantando que é necessário uma “intervenção urgente”.

Seis em julgamento por assalto a banco em Alvaiázere

O Tribunal de Leiria começa a julgar hoje uma mulher e mais seis arguidos num processo relativo aos assaltos a uma agência Millennium BCP, onde aquela era funcionária, e a uma casa, em Alvaiázere.
À mulher e a mais cinco arguidos, o Ministério Público (MP) imputa um crime de associação criminosa, quatro crimes de roubo agravado, dois crimes de incêndio e três crimes de ofensa à integridade física qualificada.

Mulher julgada por atropelar mortalmente criança em S. Romão

Um mulher de 37 anos, natural da Marinha Grande, suspeita de atropelar um menino de sete anos no dia 7 de Maio de 2013, na Rua Florentino Pedro Lopes, em S. Romão, (Pouso), começa a ser julgada hoje no Tribunal de Leiria pela práticas dos crimes de homicídio por negligência, omissão de auxílio e contra-ordenação muito grave.

Leiria: Perigo de deslizamento de terras preocupa moradora nos Capuchos

Um carro ‘pendurado’, detritos espalhados pela encosta e o perigo de novos deslizamentos de terra. É com este cenário que Maria Vieira Simão, moradora no Bairro dos Capuchos, vive diariamente nas traseiras da sua habitação.
A história é simples de contar: no início do ano, a chuva e vento fortes que se fizeram sentir em Leiria provocaram um deslizamento de terra nas traseiras de várias habitações no Bairro dos Capuchos, derrubando um muro de protecção e o deslize de um carro que se encontrava estacionado na zona.

Páginas