Pombal: Queda de pinheiros provoca um morto e um ferido grave

Um homem perdeu ontem a vida ao ser atingido pela queda de um pinheiro durante uma operação de corte, em Vale das Moitas, Carnide, numa acção em que uma mulher sofreu ferimentos graves.
Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, José Costa, a ocorrência "teve duas fases". Num primeiro momento, durante o corte de pinheiros, "alguns ramos terão caído em cima de uma senhora de 84 anos, que estava no caminho florestal", provocando-lhe "ferimentos graves".

Esperadas 700 pessoas em marcha lenta no IC2 em Leiria

A organização de uma marcha lenta e um corte simbólico no IC2, no local onde morreu uma mulher de 42 anos na passada sexta-feira, espera a presença de 700 automobilistas na concentração agendada para o próximo domingo à tarde (14h00), que visa sensibilizar o Governo pa­ra a necessidade de ser colo­ca­do um separador central naquela via de comunicação.

Alvaiázere: Romenos detidos durante assalto

O alerta de um vigilante e a presença próxima da equipa do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Pombal conjugaram-se para o êxito da operação, que conduziu à detenção, em flagrante delito, de dois indivíduos, de origem romena, residentes em Aveiro, que se preparavam para proceder ao ‘levantamento’ de vários equipamentos, numa empresa, em Alvaiázere.

Ourém recebe Feira Nova de Santa Iria

Tasquinhas, artesanato, ilusionismo, trampolins, caricaturas, dança, entre muitas outras actividades vão estar em destaque em mais uma edição da Feira Nova de Santa Iria, que arranca amanhã, e prolonga-se até ao próximo dia 30.

Marinha: Câmara escolhe duas propostas do Orçamento Participativo

A instalação de equipamento para tratamento da água da piscina municipal e a requalificação de espaços na Escola Básica do Engenho foram as propostas selecionadas do Orçamento Participativo da Marinha Grande e que vão contar no orçamento camarário do próximo ano.

‘Chicotadas psicológicas’ no Marinhense e Ansião

Numa semana, foram dois de assentada. José Marques deixou o cargo de treinador da equipa sénior do CC Ansião, da Divisão de Honra, acontecendo o mesmo no AC Marinhense, da 1.ª Divisão Distrital, com a saída de Nuno Silva que não quis prestar declarações ao DL sobre os motivos da sua saída. No clube vidreiro, o comando técnico foi agora ocupado por Vítor Duarte que já orientou o treino de terça-feira.

‘Quentes e boas’ e de receitas mil são as castanhas em Vermoil

A avaliar pelo bom tempo, nada faz crer que chegou a época da castanha, mas a verdade é que em Vermoil ultimam-se os preparativos para receber um os maiores certames da freguesia. Este ano, a autarquia aposta fortemente na animação de rua, que, juntando aos protagonistas – castanhas e frutos secos –, completam 'mil' motivos para visitar a aldeia já a partir de hoje.

Governo investe 300 mil para proteger zona Sul da Praia do Pedrógão

Início de Janeiro é a data apontada pela Agência Portuguesa do Ambiente para dar início a uma nova empreitada de enrocamento na zona Sul da Praia do Pedrógão.
Depois de terem sido concluídas as obras entre o Casal Ventoso e o Centro Azul, num investimento de meio milhão de euros, a APA prepara-se para dar início a uma nova empreitada, desta feita na zona Sul, mais conhecida como ‘praia dos campistas’, num investimento de 300 mil euros.

Praia do Pedrógão: Jovem de 20 anos detido na posse de dois quilos de droga

leiria A GNR deteve hoje um jovem de 20 anos na posse de quase dois quilogramas de cannabis, pronta a consumir droga que o detido escondia em casa, na Praia do Pedrógão, no concelho de Leiria.

Marrazes: Utentes sem consulta por doença de médicos

Dezenas de utentes do Centro de Saúde Arnaldo Sampaio em Marrazes, concelho de Leiria, não foram consultados, ontem, na Consulta Aberta, por motivo de doença dos dois médicos que estavam escalonados para aquele serviço.
O aviso de que a Consulta Aberta estava encerrada foi colocado à porta de entrada do edifício, justificando com doença dos dois médicos. Os utentes que iam preparados para serem consultados tiveram que se deslocar a outras unidades de saúde, nomeadamente ao Hospital de Leiria.

Páginas