Antigos autarcas lançam apelo à união no PSD de Leiria

O ex-presidente da Câmara de Pombal, Narciso Mota, lançou, sábado, um apelo à união no PSD de Leiria como única via para a vitória nas eleições autárquicas na camara da capital do distrito, durante a sua intervenção nas jornadas de reflexão ‘Unir, Reflectir, Vencer’, promovidas pela Comissão Política de Secção do PSD de Leiria.
O autarca, que chegou a ser apontado como um possível candidato pelo PSD em Leiria, considerou que se houver união e um projecto ganhador o PSD não terá “problemas” em recuperar a câmara de Leiria.

‘Prove Leiria’: Há património com muito sabor a descobrir nas Cortes

Da Rua de Beco à morcela de arroz, ou da Casa Afonso Lopes Vieira à fritada à moda de Leiria, fez-se o primeiro percurso da iniciativa ‘Prove Leiria’, um casamento de património e gastronomia que deu, sábado, os primeiros passos o núcleo antigo das Cortes, com a participação de cerca de duas dezenas de pessoas.
A iniciativa, disse ao Diário de Leiria o vereador com o pelouro da cultura da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes, tem o objectivo divulgar a gastronomia da região, promovendo os restaurantes do concelho.

Leiria: Alunos da Rodrigues Lobo venceram concurso com projecto inovador

O projecto ‘Urban Box’ da Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo, de Leiria, venceu, em Pombal, o Concurso Intermunicipal de Ideias 2015, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL).
A ideia de negócio vencedora - ‘Urban Box’, corresponde a uma peça de mobiliário urbano com cacifos, para utilização dos cidadãos que necessitem de guardar os seus pertences e/ou uma bicicleta num sítio seguro e prático, por um período de tempo.

Leiria: Vigilantes suspeitos de homicídio de romeno em silêncio

Os cinco vigilantes de uma empresa de segurança privada de Leiria, acusados de homicídio qualificado de um cidadão romeno nas imediações de uma discoteca da cidade na madrugada do dia 2 de Janeiro de 2012, optaram pelo silêncio na primeira sessão do julgamento que arrancou ontem.

Leiria: Torre da Sé e Casa do Sineiro aguardam programa museológico

A Torre e a Casa do Sineiro que, juntamente com a Sé de Leiria, foram classificadas em 2014 como monumento nacional, aguardam um programa museológico para, pela primeira vez, abrirem ao público, após obras de reabilitação agora concluídas.

Leiria: Prisão efectiva para três traficantes de droga

O Tribunal de Leiria condenou ontem a prisão efectiva três arguidos acusados de tráfico de estupefacientes a penas entre os cinco e seis anos, optando por suspender a pena a uma mulher condenada pelo mesmo crime.

Henrique Neto avança para Belém

Henrique Neto, antigo deputado do PS na Assembleia da República e fundador da empresa Iberomoldes, na Marinha Grande, deverá apresentar amanhã, no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, a sua candidatura à Presidência da República, nas eleições do próximo ano.

Ministra Assunção Cristas encerra debate sobre potencialidades no território em Pombal

Assunção Cristas, ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, encerra amanhã, terça-feira, em Pombal, o ciclo de sete debates sobre ‘Potencialidades e Oportunidades do Território’, que a Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Centro (DRAPC) tem vindo a realizar, centrado nas suas delegações regionais.

Leiria: Complexo de Escalada inaugurado dia 30

O Complexo de Escalada localizado no Parque Radical de Leiria vai ser inaugurado no próximo dia 30, pelas 17h00, depois de ter sofrido obras de reparação, numa intervenção de mais de 20 mil euros.
Cinco anos depois do parecer negativo da Federação de Mon­tanhismo e Escalada e do encerramento por razões de segurança da Torre de Escalada do Parque Radical, os leirienses podem voltar a usufruir de um equipamento construído no âmbito da empreitada de requalificação do Programa Polis, do qual faz também parte o skateparque.

Leiria: Estrada com buracos provoca contestação de empresários

Buracos, pó e mau estado de conservação da Rua da Fontinha, no Vale Sepal, Leiria, está a provocar a contestação dos empresários que diariamente têm que utilizar aquele troço rodoviário.
Proprietários e responsáveis por algumas das cerca de 30 empresas instaladas naquela zona dizem não compreender a razão do atraso no alcatroamento da estrada, numa extensão de cerca de 50 metros, cujas obras começaram há cerca de um mês e estão paradas há pelo menos duas semanas.

Páginas