Obras de estabilização de arribas podem começar este ano na Nazaré

Edição de: 

A Agência Portuguesa do Ambiente foi autorizada a celebrar um contrato de empreitada para a estabilização das arribas da Praia da Nazaré, e “as obras deverão ter início ainda este ano”, fez saber a câmara local.
A autorização foi publicada em Diário da República (DR), anteontem, sendo que o valor da empreitada autorizada pelos ministérios das Finanças e do Ambiente é de um milhão de euros, investimento que será repartido por dois anos (200 mil euros (+ iva) em 2014, e 800 mil euros em 2015).

Nazaré distinguida como destino turístico sustentável

Edição de: 

A Nazaré é um destino ‘QualityCoast’, a maior certificação internacional de destinos turísticos sustentáveis. A Bandeira Qualitycoast resulta do galardão atribuído à Região Oeste Portugal, que a distingue, com reconhecimento internacional, como destino turístico atractivo, de qualidade, com esforços demonstrados na procura da sustentabilidade.

Vereador alerta para perigo de quem circula no castelo de Pombal

Edição de: 

O vereador socialista da Câmara de Pombal Aníbal Cardona alertou, na última reunião do executivo, para os perigos na circulação no interior do castelo junto às muralhas, apelando para que tal zona fosse interditada aos visitantes.

Projectos para o Agroal já estão em discussão

Edição de: 

Os representantes dos municípios de Ourém e de Tomar reuniram-se na semana passada para discutirem os problemas do Agroal e definirem soluções conjuntas que valorizem a praia fluvial enquanto património natural e atracção turística.

UD Leiria fecha plantel com avançados Zaporo e Tuita

Edição de: 

A UD Leiria já tem completo o plantel que irá competir no Campeonato Nacional de Seniores com as contratações de Diego Zaporo e de Tuita. Trata-se de dois jogadores para a frente de ataque em que o técnico Rui Rodrigues tem já várias opções para 'atacar' a subida de divisão.
O avançado brasileiro Diego Zaporo regressa a Portugal depois de nos dois últimos anos ter representado o AC Bongoville, no Brasil. O atleta de 29 anos já representou o Vit. Setúbal e o Beira-Mar em 2006/2007, contando de seguida com passagens pelo Olivais e Moscavide, Pinhalnovense e Torreense.

Base Aérea de Monte Real abre ao público para assinalar os 20 anos dos F16

Edição de: 

A Base Aérea n.º 5 (BA5), em Monte Real, concelho de Leiria, abre portas ao público no domingo, no âmbito das comemorações do 20.º aniversário da chegada das primeiras aeronaves F16 ao país.
“Este tipo de eventos permite dar a conhecer o envolvimento que o F16 tem diariamente em prol da soberania e dos interesses de Portugal, da defesa colectiva e da segurança da população, através de missões de defesa aérea e de policiamento do nosso espaço aéreo”, informa a base.

Hotel de quatro estrelas abre em Setembro em Regueira de Pontes

Edição de: 

O hotel de quatro estrelas que está a ser construído num terreno junto à saída da A17 em Regueira de Pontes, concelho de Leiria, deverá ser inaugurado em meados do próximo mês de Setembro.
Rui Cordeiro, promotor do projecto e proprietário da empresa Tubofuro sedeada na Ortigosa, refere que a unidade hoteleira está em fase terminal de construção para que a inauguração possa ocorrer em Setembro.

Quatro detidos em operação de combate ao tráfico de droga em Leiria

Edição de: 

A Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da PSP de Leiria deteve quatro pessoas (três homens e uma mulher) com idades compreendidas entre os 22 e os 28 anos, suspeitos de pertencerem a um dos principais grupos de tráfico de droga junto da comunidade estudantil na cidade.

Crianças sentadas no chão de comboio gera indignação em Leiria

Edição de: 

Dezenas de crianças foram obrigadas esta quarta-feira a seguir viagem de comboio entre Leiria e S. Martinho do Porto sentadas no chão da carruagem, situação que indignou os utentes da Linha do Oeste.
Patrícia Martins nem queria acreditar quando entrou no comboio com os seus alunos na quarta-feira. Como habitualmente, esta animadora do Agrupamento de Escolas dos Marrazes (Leiria), reservou atempadamente os bilhetes para uma viagem de comboio até S. Martinho do Porto (Alcobaça), num total de cerca de 25 ingressos.

Pombal: Câmara deita abaixo imóvel destinado a novo ‘quiosque’

A Câmara de Pombal iniciou ontem de manhã a demolição do ‘quiosque’ construído há cerca de um ano no Largo do Cardal, frente aos Paços do Concelho, no âmbito das obras de regeneração urbana da cidade. A demolição do edifício foi aprovada, por unanimidade, em reunião do executivo na terça-feira ao final da tarde.

Páginas