Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Centro de Diálogo Intercultural de Leiria inaugurado dia 24


Helena Amaro Quarta, 14 de Junho de 2017

O Centro de Diálogo Intercultural de Leiria vai ser inaugurado no próximo dia 24, e integrará uma exposição de objectos e multimédia das culturas cristã, mulçumana e judaica. As obras de reabilitação da Igreja da Misericórdia, que vai receber o Centro de Diálogo Intercultural, no âmbito do projecto Rotas de Sefarad, estão concluídas, assim como a museografia do novo espaço cultural da cidade do Lis.
A expectativa, disse ao nosso jornal o vereador com o pelouro da Cultura da Câmara de Leiria, é de que “vai gerar um forte movimento das pessoas”, sobretudo pela curiosidade que o espaço possa representar para a população. Depois da inauguração, que decorrerá pelas 15h00, haverá uma visita à igreja e à exposição.
O investimento de perto de meio milhão de euros na reabilitação da Igreja da Misericórdia foi o ponto de partida para transformar Leiria uma cidade ecuménica e atrair o turismo judaico. Quando as portas da igreja reabrirem, vão dar a conhecer os trabalhos de conservação e restauro de um espaço outrora de culto, e uma exposição de objectos e multimédia organizada com o apoio de vários consultores.

 

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu