Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Director: 
Adriano Callé Lucas

Incêndios em Pedrógão Grande: Um cidadão francês entre os mortos - oficial


Foto: Mário Pinto segunda, 19 junho 2017

Um cidadão francês está entre as vítimas mortais do incêndio florestal que deflagrou no sábado no Pedrógão Grande, distrito de Leiria, e que provocou a morte a 62 pessoas, anunciou o Ministério dos Negócios Estrangeiros francês em comunicado. “É com profunda emoção que soubemos do pesado balanço dos incêndios”, lê-se no comunicado, divulgado na página Internet do ministério.
“Um dos nossos compatriotas morreu nesses incêndios. O centro de crise em Paris e a nossa embaixada em Lisboa estão mobilizados para dar todo o apoio necessário aos familiares, a quem manifestamos total solidariedade”, acrescenta o texto, que reitera a disposição de Paris para dar “todo o apoio” a Portugal.
O comunicado não identifica a vítima.
O fogo, que deflagrou no sábado em Escalos Fundeiros, concelho de Pedrógão Grande, e alastrou aos concelhos vizinhos de Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera, fez 62 mortos e 135 feridos, segundo o balanço mais recente das autoridades.
O Governo português decretou três dias de luto nacional pela tragédia, qualificada pelo primeiro-ministro, António Costa, como " seguramente a maior tragédia" em Portugal nos últimos anos.

Diários Associados