Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

PSP de Leiria pede mais meios humanos e materiais como ‘prenda’ de aniversário


José Roque Segunda, 26 de Junho de 2017

nsuficiência de meios humanos e materiais. Foi este o alerta que o comandante distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Leiria deixou, na passada sexta-feira, aquando das celebrações do 143.º aniversário do Comando Distrital da PSP, que decorreu no Museu de Leiria.
“Os bons resultados operacionais que apresentámos são devidos ao trabalho árduo e incansável, ao espírito de sacrifício, à abnegação e à permanente disponibilidade muito para além do seu horário de trabalho, dos profissionais que exercem funções neste Comando e que têm permitido suprir e mitigar as insuficiências de meios humanos e materiais”, frisou Paulo Quinteiro, depois de ter apresentado números que representam, na generalidade, uma diminuição da criminalidade no distrito.
Segundo o responsável, a par de alguma redução de efectivos, verifica-se igualmente o seu “envelhecimento crescente”. “Mais idade é sinónimo de menor disponibilidade física, menor resistência à fadiga e, consequentemente, menor operacionalidade”, disse.

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu