Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria: Peixeiras reclamam obras no mercado e apontam situações irregulares


Nuno Henriques Sexta, 11 de Agosto de 2017

Três peixeiras protestaram junto do executivo camarário face a alegadas situações irregulares no Mercado Municipal e reclamam obras no espaço. Em causa está a utilização de espaço indevido para a venda de peixe, através da improvisação de bancas por outras vendedoras de peixe. 
“Fazem bancas encostadas à parede do mercado, põem caixas e peixe em cima, vendem nas bancas delas e nas bancas que fizeram encostadas à parede, e quem está mal tem de se queixar. Não é justo, porque enquanto umas vendem 10 e 20 caixas de peixe, eu não chego a vender cinco quilos. Têm de dar resolução aquilo”, afirmou uma das contestatárias em reunião de Câmara, na terça-feira, no período destinado à audição dos munícipes.
“A gente não pode passar porque as caixas tampam o caminho”, continuara as comerciantes, reforçando que “há falta de respeito uns pelos outros” e que há peixeiras que “também vão para a rua vender”.   
“Andam lá dois senhores fardados a tomar conta de quê”, questionaram, considerando que “havia de haver um empregado da câmara” para impor respeito e ordem. “Antigamente, uma caixa que estivesse fora do lugar, a gente tinha que a mudar”, exemplificam.  

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu