Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Incêndio/Pedrógão Grande: "Falhou toda uma estrutura e resposta naquele dia e naquele pedaço de Portugal"


Foto: Mário Carrola Segunda, 16 de Outubro de 2017

A presidente da Associação de Apoio às Vítimas de Pedrógão Grande (AAVPG), Nádia Piazza, disse sábado que falhou toda a estrutura e a resposta no incêndio de 17 de Junho que vitimou 64 pessoas.
"O que se viveu em Pedrógão Grande no dia 17 de Junho de 2017 foi algo inominável, irrepetível na sua brutalidade. Falhou toda uma estrutura e resposta naquele dia e naquele pedaço de Portugal", afirmou  Nádia Piazza. A responsável, falava sábado no 1.º Encontro para a Auto-protecção e Resiliência das Populações Locais, que decorre na Casa de Cultura de Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, organizado pela AAVPG em parceria com a Associação de Protecção e Socorro e que conta com o alto patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e da Fundação Calouste Gulbenkian.
"Falhou um estado de coisas e o estado da coisa. Falharam homens e mulheres à frente e atrás das suas responsabilidades. Veio a nu, de forma crua e dura, a inoperância e a incompetência das entidades no auxílio daqueles que desesperaram por protecção e socorro", disse.
Nádia Piazza, num discurso curto e cheio de emoção, recordou que o que se viveu no dia 17 de Junho, foi algo "inominável e irrepetível na sua brutalidade".

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu