Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Nerlei lamenta falta de preservação da floresta


Foto: Sónia Perdigão Quinta, 19 de Outubro de 2017

A Associação Empresarial da Região de Leiria (Nerlei) lamentou que o Estado, “o proprietário da maior mancha florestal do distrito de Leiria”, não tivesse preservado a floresta, apesar das “elevadas receitas” que daí retira.
Numa nota enviada à imprensa, a Nerlei alertou para o facto de o “Estado, enquanto proprietário da maior mancha florestal do distrito de Leiria - a mata nacional do Pinhal do Rei - não ter cuidado desse património de forma conveniente, nem preservado a floresta, nomeadamente não ter procedido à sua limpeza e manutenção, nem cuidado das suas estradas, apesar das elevadas receitas que daí retira”.
Para a Nerlei, se tivesse sido realizada a limpeza e a manutenção “não se teria perdido cerca 80 por cento da sua área”. “Os prejuízos originados nas receitas futuras em madeira são incalculáveis.  Acres­ce um impacto ambiental de efeitos imprevisíveis no ecossistema. O turismo da região e o bem-estar das populações está irremediavelmente comprometido, devido à devastação da paisagem florestal destes concelhos”, salientou.

 

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu