Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Quarenta e nove 'mesas' portuguesas vão disputar ‘7 Maravilhas’


Texto: Helena Amaro, com Lusa / Foto: DR Segunda, 20 de Novembro de 2017

Quarenta e nove ‘mesas’ das sete regiões portuguesas vão estar a concurso na eleição das ‘7 Maravilhas à Mesa’, iniciativa que pretende promover as regiões e o mundo rural através da gastronomia e dos vinhos.
Com organização das ‘7 Maravilhas de Portugal’, a eleição, a decorrer em 2018, será a sétima do género realizada em Portugal para promover patrimónios que marcam a identidade nacional.
De acordo com o presidente das ‘7 Maravilhas’, Luís Segadães, esta será a oportunidade para eleger “alguns dos patrimónios mais apreciados pelos portugueses: a gastronomia associada aos vinhos e a roteiros turísticos”.
“Vamos votar o prazer de estar à mesa e também o prazer de ir para lá, de lá chegar, de lá estar. Trata-se, por isso, de comer, de beber e de andar por roteiros turísticos, desfrutando do melhor que a vida tem para nos oferecer. Queremos harmonizar a gastronomia com os vinhos, mas também com o prazer de percorrer o país, descobrindo os encantos do enoturismo”, explicou Luis Segadães, citado numa nota da organização.

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu