Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Santa Catarina da Serra: Um festival para toda a família em que o chícharo é o rei da mesa


José Roque Quinta, 23 de Novembro de 2017

Arranca hoje mais uma edição do festival 'O Chícharo da Serra', uma iniciativa de âmbito nacional que se destina à promoção e valorização das tradições, cultura e gastronomia de Santa Catarina da Serra, no concelho de Leiria. Quem visitar o festival poderá saborear o prato rei do evento, o Chícharo com Bacalhau. Mas não é tudo. A organização preparou para este ano uma ementa mais recheada, que promete fazer as delícias dos visitantes. 
“Efectivamente o prato do chícharo com bacalhau assado na brasa, sobre sopas de broa, regado com muito e bom azeite da serra e acompanhado com um bom copo de vinho da região, é o prato rei do evento”, salientou o presidente da direcção da ForSerra, Pedro Alves, acrescentando que haverão este ano muitas novidades. 
“Desafiámos cada tasquinha a tentar diversificar a utilização do chícharo na confecção de outros pratos, como, por exemplo, a sopa de chícharo, doces de chícharo, chocolate de chícharo, chicharada, migas de chícharo, carnes de caça acompanhadas com chícharo, entre muitas outros pratos. 

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu