Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Secretária de Estado quer mais alunos com necessidades especiais no Ensino Superior


Texto: José Roque / Foto: Luís Filipe Coito Sexta, 05 de Janeiro de 2018

A secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência quer mais alunos com necessidades especiais no Ensino Superior, considerando ser “uma prioridade” para 2018 a elaboração de uma nova legislação no que diz respeito ao acesso àquele grau de ensino.

Ana Sofia Antunes falou ontem na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria (IPL), na sessão de abertura do seminário 'Literacia Braille no Século XXI', no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Braille. Na ocasião, a secretária de Estado mostrou-se satisfeita pelo facto do número de alunos com necessidades especiais no Ensino Superior estar a subir, mas garante que ainda “não é o ideal”.

“Menos de cinco por cento dos alunos com necessidades especiais, quando acabam o 12.º ano, inscrevem-se no Ensino Superior. Queremos mais, muito mais”. Nesse sentido, Ana Sofia Antunes anunciou que o Governo criou “um grupo de trabalho e reflexão”, incorporando os mais variados especialistas na matéria, para a criação de um conjunto de “recomendações” e de uma nova lei de acesso ao Ensino Superior que a governante quer que seja implementado “já este ano”.

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu