Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Requalificação da Lagoa da Ervedeira e do percurso Polis no ‘calendário’ ambiental de Leiria


Texto: Bruna Santos / Foto: Pedro Bilber Segunda, 05 de Março de 2018

A reabilitação do Rio Lis, a pensar, sobretudo, nos que não dispensam as caminhadas ao longo do Polis, a reflorestação e reposição das estruturas que arderam na Lagoa da Ervedeira e a limpeza do areal na Praia do Pedrogão são alguns dos passos dados pelo município de Leiria, já este ano, no que toca ao ambiente. 
Com um calendário cheio e ambicioso, a Câmara 'apresenta' Leiria como 'Um concelho amigo do ambiente', convidando a população a participar na maioria das acções.
Durante a apresentação do programa, que decorreu sexta--feira no Centro de Interpretação Ambiente de Leiria (CIA), a vereadora Ana Esperança explicou que uma das prioridades é "trabalhar a zona Ribeirinha", ou seja, seis quilómetros, em cada margem, na frente urbana da zona de Leiria, a que corresponde o percurso Pólis.
"O que eu queria era que as pessoas, ao caminhar no Polis, pudessem usufruir do rio", um "diamante que pode ser trabalhado", afirmou. A intervenção será feita "através de engenharia natural", como foi feito no Lapedo. 

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu