Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Municípios assinalam o Dia da Mulher com várias iniciativas


Foto: Arquivo Quinta, 08 de Março de 2018

ão várias as autarquias do distrito de Leiria que vão assinalar o Dia Internacional da Mulher, tendo organizado várias iniciativas para o efeito. Nesse sentido, a Câmara Municipal de Leiria organiza hoje a sessão intitulada 'Evocação de cinco mulheres de Leiria', que terá como palestrante o arquitecto António Moreira de Figueiredo, num evento agendado para as 15h30, no Museu de Leiria.
As cinco mulheres que vão ser evocadas nesta sessão são Graciete Agostinho Nogueira Batalha (1925-1992), professora e escritora; Graciete Alves da Silva Branco Santa Rita (1905-1980), escritora e poetisa; Maria Carlota Leal de Matos e Silva Tinoco (1902-1980), professora e pianista;  Maria Laura Henriques de Azevedo Lopes Vieira Oliveira (1878-1918), benemérita; e Beatriz (Brites) de Lara e Meneses (1560 [?]- 1648), benemérita.
Depois da sessão, irá actuar o coro da associação Sempraudaz.

Já nas Caldas da Rainha, um concerto pela 'Orquestra Ligeira Monte Olivett' com um repertório que celebra grandes vozes femininas e uma acção de rua com música, dança e distribuição de flores vão assinalar hoje o Dia da Mulher.

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu