Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria celebra o 25 de Abril com arte


Foto: DR Terça, 24 de Abril de 2018

Como já é tradição, o aniversário da Revolução dos Cravos volta a ser assinalado em Leiria. Para este ano, o município preparou um conjunto de actividades, em especial de cariz cultural, que trazem até à cidade nomes como Pedro Barroso, que dá um concerto hoje, no Teatro José Lúcio da Silva e ainda  o Coronel Lemos Pires (orador convidado para a sessão solene comemorativa do 25 de Abril, no Teatro Miguel Franco, às 15h00).

Hoje, no âmbito das comemorações de 25 de Abril da cidade do Lis, vai decorrer o encerramento da exposição 'Apropriação, Memória e Desejo', da  Sociedade Nacional de Belas Artes, no edifício do Banco de Portugal. A última oportunidade de contactar com a mostra será pautada por uma visita guiada pelo curador Jaime Silva, que focará o tema da arte e liberdade de expressão.

No programa de comemorações deste ano, o município dá também liberdade à dança, com o Metadança - Festival das Artes Perfomativas, que está a decorrer até domingo, no Centro de Diálogo Intercultural de Leiria, com residência artística, exposição, instalação, coreógrafos, mostra de vídeo-dança e performances em espaço público.

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu