Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

David Neves garante que banca está disponível apoiar construção de ETES


texto: Mário Pinto / foto: DR Segunda, 30 de Abril de 2018

O presidente da Recilis, David Neves, anunciou, na passada sexta-feira, perante os deputados da Assembleia Municipal (AM) e Leiria, que “várias instituições bancárias estão disponíveis” para a apoiar a construção de uma Estação de Tratamento de Efluentes Suinícolas (ETES) na região.
Na intervenção que fez na reunião da AM, realizada na passada sexta-feira (que decorreu durante cinco horas), David Neves esclareceu que os suinicultores “têm assumido as suas responsabilidades” e  “que estão empenhados” na resolução do problema dos efluentes suinícolas, com o apoio da banca. 
“Temos sido pró-activos  pa­ra ajudar a resolver a questão do tratamento dos efluentes suinícolas. A informação que posso transmitir é que a banca está disponível para apoiar em cerca de 12 milhões de euros a construção da ETES. Ao longo dos anos temos vindo a trabalhar e continuaremos a fazê-lo  na busca de soluções para resolver o problemas dos efluentes suinícolas”, afirmou David Neves, adiantando que a Recilis, empresa que representa os suinicultores,  “está empenha­da em resolver a questão do tratamento dos efluentes e da vertente ambiental”.

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu