Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

‘Motiva-te’ quer envolver pais nas decisões dos alunos


texto: Mário Pinto / foto: Luís Filipe Coito Quarta, 16 de Maio de 2018

O director-geral do Centro Tecnológico da Indústria de Moldes, Ferramentas Especiais e Plásticos - Centimfe, Rui Tocha, defende que o envolvimento do pais  e professores são um “elo de ligação importante” entre as escolas e o sector empresarial, e um “apoio importante” na decisão do futuro dos alunos.
Rui Tocha considera que os pais “não se podem alhear e são um importante” suporte nas decisões dos filhos, assim como os professores  na “competência relacional” entre a escola e a rede de empresas através das incubadoras, que tem um “papel importante na ligação entre todos os actores”. 
“Os professores, como toda a comunidade escolar  têm um trabalho importante na ligação entre  os estabelecimentos de ensino e a vida real, ou seja, empresarial. As escolas não podem viver fechadas nos seus casulos. Tem de haver uma relação forte entre a escola e a empresas”, afirmou Rui Rocha, na passada segunda-feira, na conferência de imprensa que serviu para apresentação do seminário ‘Motiva-te - Que lugar no mundo do trabalho’, agendado para o dia 26 de Maio, na Incubadora OPEN, na Marinha Grande.

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu