Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Bispo de Leiria-Fátima surpreendido com a nomeação para cardeal


Terça, 22 de Maio de 2018

O bispo de Leiria-Fátima, cuja nomeação para cardeal foi anunciada pelo papa Francisco, anteontem, disse ter sido "apanhado completamente de surpresa" com a notícia. "Nunca me passou pela cabeça que iria ser nomeado cardeal. Fui apanhado completamente de surpresa", disse aos jornalistas, António Marto, domingo, numa conferência de imprensa, após ter sabido que foi nomeado pelo Papa para o Conselho dos Cardeais.
"A minha recente nomeação para cardeal apanhou-me de surpresa um pouco antes de celebrar a Eucaristia das 11h30 na Sé de Leiria", reforçou António Marto. Segundo o novo cardeal, a notícia foi recebida via 'voice mail', com uma mensagem deixada do "núncio apostólico, que tinha acabado de ouvir a nomeação dos cardeais através da televisão".
António Marto revelou ainda que a emoção com que foi surpreendido obrigou-o a conter as lágrimas que lhe vieram aos olhos. "Tive de me dominar para não dar a entender nada àqueles que me rodeavam. É um serviço que a Igreja me pede e nunca o neguei, encontrei a tranquilidade de espírito nesta atitude da minha disponibilidade de colaborar com o Santo Padre nesta nova responsabilidade e neste novo serviço que ele me pede", afirmou.

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu