Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Pombal: Comandante distrital realça bombeiros como ‘primeiros agentes’ da protecção civil


texto: Orlando Cardoso / Legenda: Bombeiros de Pombal em festa ao comemorar mais um aniversário Terça, 22 de Maio de 2018

O Comandante Distrital de Operações de Socorro (CODIS) de Leiria garantiu, no domingo, que “os bombeiros são os primeiros, e privilegiados, agentes da protecção civil” no País. Aliás, “são os principais agentes da protecção civil”, frisou Carlos Guerra, ao intervir na sessão solene comemorativa do 106º aniversário da corporação de Pombal.
Segundo o CODIS, o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR), para este ano “assenta nos corpos de bombeiros, no Grupo de Intervenção e Protecção de Socorro da Guarda Nacional Republicana e também nas equipas de Sapadores Florestais”. No entanto, considerou essencial “chamar a este combate todos e cada um de nós”.
Referindo-se aos trágicos incêndios ocorridos no ano passado, “onde ardeu quase tudo o que havia para arder”, Carlos Guerra afirmou que “não podemos pensar que vamos ter um ano de 2018 bom”, sublinhando que “as contas só serão feitas no fim”. 

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu