Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Castanheira de Pera: Praia das Rocas quer atingir as 120 mil entradas nos meses de Verão


Sexta, 25 de Maio de 2018

A Praia das Rocas, em Castanheira de Pera, quer alcançar este ano as 120 mil entradas, o mesmo número de 2016, considerado o melhor ano do complexo, anunciou ontem a administração.
“Considerando que ainda possa ocorrer algum impacto decorrente dos incêndios, a minha expectativa é que consigamos alcançar em 2018 os mesmos números do melhor ano até hoje, que foi 2016, com 120 mil entradas”, disse à agência Lusa Cláudia André, presidente da Prazilândia, empresa municipal que detém a gestão da Praia das Rocas.
Em Junho de 2017, os incêndios que deflagraram na zona de Pedrógão Grande e que atingiram os concelhos vizinhos, incluindo Castanheira de Pera, provocaram 66 mortos e mais de 250 feridos. Cláudia André explicou que em 2017 a praia, conhecida pelas ondas artificiais, teve 100 mil entradas, justificando a descida relativamente a 2016 com os fogos. “Tivemos cerca de 15 dias fechados na sequência dos incêndios, além de que a praia serviu de estrutura de apoio aos fogos, com cerca de uma centena de pessoas a pernoitarem nas suas instalações durante os primeiros dias”, declarou.

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu