Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Distrito passa a ser vigiado por 17 postos de vigia no início de Julho


foto: Pedro Bilber / Legenda: Visita foi acompanhada por Raul Castro, José Artur Neves e Jorge Caseiro Quarta, 20 de Junho de 2018

Com o período crítico de incêndios à porta, o distrito de Leiria, tal como acontece um pouco por todo o País, prepara--se para mais um Verão onde o risco de fogos é uma “certeza”.  Em Leiria, no dia em que se inicia o período crítico de incêndios, a 1 de Julho, 14 postos de vigia entram em funcionamento, reforçando a vigilância no distrito, que actualmente é composta por três estruturas semelhantes.
As novas torres de vigia, a funcionar até 15 de Outubro, fazem parte da rede secundária do sistema de vigilância fixa do distrito e foram ontem anunciadas numa visita do secretário de Estado da Protecção Civil, José Artur Neves, ao Comando Territorial da GNR de Leiria.
Actualmente, o serviço de vigilância em acção na região de Leiria é composto, segundo Jorge Caseiro, comandante da GNR de Leiria, por “12 câmaras”. Segundo o Ministério da Administração Interna, desde o início do ano, na região de Leiria, foram instaladas nove câmaras, num investimento de 637.500 euros. 
Apesar de admitir que as câmaras são “um passo gigantesco em frente”, Jorge Caseiro admite que o “sistema ainda não está completo”.

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu