Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Castro diz que vai lutar até ao fim por aeroporto na BA5


texto: Mário Pinto / foto: Alexandra Gaspar Quarta, 20 de Junho de 2018

O presidente da Câmara de Leiria e da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, Raul Castro, frisa que os autarcas vão “bater-se até ao fim” pela abertura à aviação civil da Base Aérea de Monte Real. No fórum que debateu o tema, anteontem, em Leiria, Raul Castro lamentou que “ano após ano, legislatura após legislatura”, tenha sido “cavado um fosso” em torno das “aspirações” da região. Razão pela qual “não aceitarmos que nos continuem a iludir com um jogo de avanços e recuos e de meias palavras”, disse. 
“A chave para o desenvolvimento do território “passa pela criação do Aeroporto Regional Internacional de Monte Real, modelo equivalente à Base das Lajes” (…). Se puxarmos todos para o mesmo lado, por certo seremos capazes de afirmar o Centro como uma das mais dinâmicas regiões do País. Vamos bater-nos até ao fim pela defesa dos nossos interesses”, disse Raul Castro, defendendo que a “infra-estrutura será fundamental para elevar o nível competitivo desta região”.
Na óptica do autarca, a abertura da Base Aérea de Monte Real à aviação civil “contribuirá para aprofundar uma relação de décadas de colaboração entre a sociedade civil e a estrutura militar”. 

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu