Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Praia do Pedrógão ‘iça’ bandeiras que reconhecem qualidade em dose tripla


foto: Luís Filipe Coito Terça, 26 de Junho de 2018

Desde ontem que a Praia do Pedrógão, a única do concelho de Leiria, está 'decorada' com três novas bandeiras que distinguem a qualidade ambiental, da água e das acessibilidades da estância balnear leiriense. As bandeiras Azul, Praia Acessível e Qualidade de Ouro 2018 foram ontem içadas, anunciando uma época balnear com qualidade em dose tripla para os banhistas.

“A atribuição destas bandeiras é a confirmação das excelentes condições que esta praia oferece aos banhistas, não apenas do ponto de vista ambiental mas também da acessibilidade”, realçou Ana Esperança, vereadora do Ambiente da Câmara Municipal de Leiria.

“Nós temos, de facto, uma grande preocupação, que acho que é de todos nós, no que toca às responsabilidades em termos ambientais. Queremos continuar a tornar a Praia do Pedrógão ainda mais amiga do ambiente”, sublinhou Ana Esperança quanto aos 'galardões' Azul e Ouro.

Quanto à bandeira Praia Acessível, Ana Esperança considera que se trata de “outra distinção importantíssima” vis­to que “tem sido uma preocupação do município de Leiria, não só na praia mas em todos os seus equipamentos”,  facilitar o acesso de toda a população àquela estância balnear.

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu