Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria abre as portas do ‘mundo’ da indústria a 50 alunos de todo o País


Sónia Perdigão / foto: Luís Filipe Coito Quarta, 11 de Julho de 2018

Para quem vive na região de Leiria, os 'mistérios' destas paragens podem até já estar desvendados. Contudo, para 50 jovens estudantes do ensino secundário que, esta semana, estão a participar no programa 'Leiria In - Semana da Indústria', os segredos das redondezas só agora começam a ser conhecidos. 
Vindos de Norte a Sul do País, de pontos tão distantes como Viana do Castelo ou Faro, os estudantes do ensino secundário (do 10.º ao 12.º ano de escolaridade) estão na região para conhecer de perto o ensino superior do Instituto Politécnico de Leiria, a indústria regional e também a cultura e turismo da região. 
Ao longo da semana, os alunos estão a visitar diferentes sectores da indústria regional, desde os moldes, ao plástico e ao vidro, e a conhecer a metodologia de ensino do IPL, para que, no futuro, a região possa vir a ser uma das suas opções para a sua ‘fase’ estudantil e profissional. 
Uma das actividades do 'Leiria In' levou, ontem, alguns dos alunos envolvidos no projecto até à Marinha Grande, numa visita à empresa vidreira Gallo Vidro, localizada no centro da cidade. Os alunos tiveram oportunidade de conhecer de perto todo o processo de produção da fábrica marinhense e acompanhar os mecanismos necessários para fazer garrafas desde que o vidro saí do forno, passando pela modelagem das garrafas,  inspecção da qualidade do produto, identificação, embalamento e até ao armazenamento do produto final.

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu