Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Batalha ‘pisca o olho’ ao turismo brasileiro


Helena Amaro / foto: Arquivo Sexta, 10 de Agosto de 2018

A presença de Gabriel O Pensador nas Festas da Batalha, que arrancam hoje, confirma a aposta da Câmara na internacionalização do evento, e ‘caminha’ lado a lado com a tendência de crescimento do mercado turístico brasileiro. Está tudo pronto para receber os cerca de 50 mil visitantes esperados durante os seis dias de festa, a que se juntarão os milhares de turistas diários que visitam a vila da Batalha, entre eles, brasileiros, que têm aumentado a sua procura pela região. Entre os artistas nacionais de “qualidade” que compõem o cartaz musical, o presidente da Câmara da Batalha, Paulo Batista Santos, destaca Gabriel O Pensador, “um artista brasileiro que traduz aquilo que é a procura crescente que a Batalha temos tido do mercado brasileiro”.
“Queremos dar um sinal, porque a cultura, a música, também tem essa grande componente, que é a de criar aqui uma ampliação daquilo que são os territórios”, explica o autarca. 
“Para o concelho, é decisivo este contacto internacional. Sempre que nos abrimos para a fora, a economia cresce, as dinâmicas são diferentes, e é isso que estamos a fazer: procurar que a marca Batalha e as Festas da Batalha sejam cada vez mais conhecidas, e isso tem-se traduzido no aumento de 20% dos fluxos turísticos, mas também no chamado mercado interno”, explicou o autarca, destacando ainda do programa o tradicional encontro da diáspora batalhense. (Especial sobre as Festas da Batalha e o Dia do Município na eidção impressa)

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu