Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

‘Encerrado para Obras’ muda-se de Penela para Leiria para levar arte a todo o País


foto: DR Sexta, 10 de Agosto de 2018

As artes no concelho de Leiria ganharam, desde o mês passado, um reforço com a mudança de ‘casa’ da ‘Encerrado para Obras’ - Associação Cultural e Artística, uma companhia profissional de teatro e música que escolheu as paragens do Lis como o novo destino para desenvolver o seu trabalho. 
Apesar da história da ‘Encerrado para Obras’ ser curta em Leiria, a companhia conta já com 23 anos de ‘peripécias’ por outras paragens. 
Foi em 1995 que a ‘Encerrado para Obras’ nasceu, em Coimbra. Ai a companhia de artes residiu durante 12 anos criando espectáculos de música e teatro e apresentando-os um pouco por todo o País. 
Mais tarde, a ‘Encerrado para Obras’ mudou-se de malas e bagagens para Penela, um concelho que, durante 11 anos, foi a sua área de residência. 
No passado mês de Julho, a associação encontrou em Figueiras, na freguesia de Milagres, o lugar ideal para continuar a criar e escolheu a localidade como o local ideal para “uma mudança de ares”, necessária “para dar continuidade à  missão cultural”.

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu