Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Obras na escola do Pilado por concluir um ano depois do previsto


Bruna João Santos / foto: DR Terça, 18 de Setembro de 2018

Passou um ano desde o término previsto para as obras na Escola Básica do Pilado, na Marinha Grande, mas o novo ano lectivo começou com parafusos desapertados e materiais de construção no recinto. A remodelação da escola foi o projecto vencedor do Orçamento Participativo da Marinha Gran­de em 2016, para agrado de pais e outros encarregados de educação cansados do cheiro a esgoto que persistia.
Vários meses depois, e apesar dos alertas junto da autarquia, a obra continua por terminar. Na passada sexta-feira, Alexandre Costa dirigiu-se à escola a propósito da reunião com os encarregados da educação e verificou que há aspectos a corrigir – faltam batentes nas portas exteriores e interiores, um dos lavatórios do wc das meninas está partido, falta colocar o telheiro, que "custou aos pais 1.700 euros", acabamentos de pintura do edifício da escola por concluir, a janela do anexo do lado da estrada está partida, entre outras reparações.
"Quer eu quer os pais estamos exaustos com tanta incompetência reiterada, que tem envolvido esta obra de remodelação, com ausência de respostas da câmara e, sobretudo, estamos indignados e revoltados com a falta de palavra do senhor vereador", adiantou Alexandre Costa ao Diário de Leiria.

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu