Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Os Carlos Lopes de amanhã a correr na Quinta do Ega


Quinta, 31 de Janeiro de 2019

É de provas como as que decorreram ontem em Vagos que saem os Carlos Lopes de amanhã. O Coordenador Regional do Desporto Escolar, Fernando Alves, concorda. "Não seria o primeiro caso", disse ao Diário de Aveiro. "Temos vários exemplos de atletas de sucesso que começaram no desporto escolar e depois conseguiram prosseguir no desporto federado e até mesmo internacional".

Mais de 2 mil alunos participaram ontem, na Quinta do Ega, em mais uma edição da final distrital do Corta-Mato Escolar, oriundos de 58 escolas do distrito de Aveiro. 

Fernando Alves explica que "as escolas fazem o seu corta-mato, nas suas instalaçõess e os melhores são seleccionados para virem a esta fase da competição". Os alunos tiveram acesso à final distrital, classificando-se nos 6 primeiros lugares do corta-mato da respectiva escola, em ambos os géneros, nos escalões de infantis A, infantis B, iniciados e juvenis. Para além dos títulos distritais, estiveram em disputa os lugares de apuramento para a final da competição, a realizar na Marinha Grande, nos dias 22 e 23 de Fevereiro de 2019.

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu