Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Brexit: empresários da região preparam o futuro enquanto emigrantes não pensam no regresso


Texto: Cristiana Alves / Texto: Lusa/Will Oliver Quinta, 06 de Fevereiro de 2020

O Reino Unido é oficialmente um ‘país terceiro’ para a União Europeia e encontra-se agora no ‘período de transição’, até 31 de Dezembro, durante o qual as duas partes vão negociar a relação futura. Se para os emigrantes da região a saída da União Europeia não representa um motivo para deixar as ‘terras de Sua Majestade’, para os empresários o Brexit levanta dúvidas que ‘obrigam’ a preparar o futuro.
“Todos os dias estou atento às notícias e vou acompanhando o desenrolar das nego­cia­ções. Neste momento, a grande dúvida que temos pren­de-se com o rumo da própria economia inglesa. Se for afectada, os nossos clientes poderão vir a importar menos e isso vai afectar-nos”, afirma Gonçalo Beato, administrador da Neves & Beatos, empresa sediada em Pedreiras, no concelho de Porto de Mós.
Empresa familiar de transformação de pedra fundada em 1978, a Neves & Beatos deus os primeiros passos no mercado inglês em 1994, quando surgiu o interesse de um empresário britânico por materiais portugueses. Desde então, a empresa reforçou a aposta no Reino Unido, para onde, actualmente, segue 80% da sua produção.

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu