Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Óbidos atribui vale de compras a famílias mais carenciadas


Segunda, 30 de Março de 2020

A Câmara de Óbidos tem em vigor o vale 'Óbidos +Próximo – Apoio Alimentar, que visa apoiar as famílias mais carenciadas, com compras em três grandes superfícies da vila.
A acção tem como objectivo “atenuar a pobreza e a exclusão social dos nossos munícipes” em plena pandemia da Covid-19”, uma medida que prevê a “aquisição exclusiva de bens, mediante a emissão de um vale de compras”, que “inclui bens alimentares e não alimentares”, assim como “apoio financeiro a famílias que se encontrem em situação de carência”.
Podem candidatar-se ao apoio todos os agregados familiares ou pessoas singulares, residentes no concelho de Óbidos, “com idade superior ou igual a 18 anos, ou inferior, desde que se encontrem em situação de autonomia económica, e que apresentem rendimentos per capita inferiores ao estabelecido pelo valor do Indexante dos Apoios Sociais (IAS)”, informou o município.
O vale 'Óbidos +Próximo – Apoio Alimentar' será atribuído mensalmente, com uma capitação de 80 euros por adulto/ adolescente com idade igual ou superior a 12 anos e de 50 euros por criança (até 12 anos), sendo válido no Intermarché, no Pingo Doce e Continente Bom Dia instalados em Óbidos. O apoio tem uma validade de três meses, renováveis.
A candidatura pode ser submetida através da inscrição no portal do município, indicando os dados pessoais e a composição do agregado familiar, a descriminação da situação económica em que se encontra (incluindo rendimentos auferidos pelo agregado familiar nos últimos três meses) e o motivo da insuficiência económica gerada pela situação actual vivida no território nacional.
Para para o presidente de Câmara, Humberto Marques, a situação que o País atravessa “é uma ocasião excepcional e que, por isso, necessita de medidas também excepcionais”. 



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu