Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Lares de Resende e Castro Daire no epicentro das preocupações


Terça, 31 de Março de 2020

De acordo com o boletim da Direcção Geral da Saúde (DGS) divulgado ontem, os pontos mais críticos do distrito continuam a ser Resende, Castro Daire e Viseu. Nos dois primeiros casos, dois lares de seniores estão no epicentro das preocupações municipais.
Resende regista 27 casos positivos de infecção pelo novo coronavírus, todos no Lar da Santa Casa da Misericórdia local, tendo provocado já duas mortes.
O concelho de Castro Daire chegou ontem aos 22 casos de infecção pelo novo coronavírus, após a chegada dos resultados dos testes efectuados no Lar de São Joaninho a utentes e profissionais daquele estabelecimento.
"Os familiares das pessoas com resultado positivo ao covid-19 foram já contactados. Apelamos à serenidade de todos, deixando uma palavra de conforto para toda a equipa técnica do Lar de S. Joaninho, bem como uma mensagem de esperança a todos os utentes e seus familiares", referiu a autarquia na sua página oficial.
Em Nelas, o município não detectou mais nenhum caso positivo durante o fim-de-semana, mantendo os cinco casos existentes, em Vale de Madeiros e Canas de Senhorim. "Foram realizados múltiplos testes a residentes no Município de Nelas, alguns a munícipes transportados pelos bombeiros voluntários, ao covid-19 e cujo resultado foi negativo", informou a edilidade.
Com o mesmo número de infectados está agora Cinfães, todos registados na sede do concelho.
Ontem surgiu mais um caso positivo em Oliveira de Frades, elevando para 7 o número de infectados até ao momento, que se encontram “estáveis e em isolamento”, segundo a autarquia.
Em Lamego também foram confirmados dois novos casos, tendo o município anunciado que as operações de limpeza e desinfecção de arruamentos vão continuar durante esta semana, como medida de prevenção.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu