Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Reitor do Santuário de Fátima: Presença de Cristo está nos que ajudam necessitados e vítimas da pandemia


foto: Santuário de Fátima Segunda, 13 de Abril de 2020

O reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, considerou que hoje se percebe “a presença de Cristo ressuscitado” naqueles que se ocupam da ajuda aos mais necessitados e aos que sofrem com a pandemia de Covid-19.
“Acreditar na ressurreição de Jesus é a marca distintiva da fé cristã”, disse Carlos Cabecinhas na missa pascal celebrada na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, sem a presença física de fiéis, acrescentando que “o grande desafio é, hoje, na situação difícil” que o mundo atravessa, descobrir “os sinais da presença de Jesus Cristo vivo, ressuscitado”.
“Com os olhos da fé, podemos perceber a presença de Cristo ressuscitado, ‘que passou fazendo o bem’, naqueles que se dedicam, de alma e coração, a ajudar as vítimas da actual pandemia e a ajudar os mais necessitados”, afirmou.
Esta presença pode ainda ser descoberta, segundo o reitor do Santuário de Fátima, “em tantos profissionais de saúde, em tantos cuidadores informais, em tantos voluntários que se desdobram e iniciativas para que nada falte aos mais frágeis e desfavorecidos”.

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu