Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria: ‘O Nariz’ oferece um conto por dia na Internet ao pôr-do-Sol


Sexta, 17 de Abril de 2020

O grupo de teatro 'O Nariz', de Leiria, está a contar uma história por dia, já há um mês, como forma de manter actividade e para animar o período de quarentena durante a pandemia de Covid-19. Sem hipótese de apresentar espectáculos ou, sequer, de ensaiar, o grupo começou em 18 de Março a partilhar histórias através da página de Facebook, sempre por volta da hora do pôr-do-Sol.
“Com todo este problema, começámos a pensar no que podíamos fazer. Há uns anos que temos os ‘Contos ao Por do Sol’, sessões em que músicos e actores actuam em diferentes espaços”, explica Pedro Oliveira, actor, encenador e presidente d’O Nariz.
A adaptação do formato para a Internet, em versão reduzida, tem permitido a partilha uma história da tradição oral por dia.
O exercício era para durar apenas até ao fim de Março, mas foi continuando com a persistência da pandemia e agora são cada vez mais os contadores, não só de “O Nariz”, mas também convidados, que contam histórias durante o actual estado de emergência. “Isto era para entreter miúdos e os pais, mas ganhou uma dimensão que nos surpreendeu”, avança Pedro Oliveira.

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu