Última Hora
Pub

Lançado concurso público para reabilitação de escola em Ourém no valor de 3,4 ME

A obra tem um prazo de execução de 18 meses, sendo financiada ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência

O município de Ourém vai investir cerca de 3,4 milhões de euros (ME) na requalificação da Escola Básica 2,3 IV Conde de Ourém, cujo concurso público da empreitada foi na sexta-feira publicado em Diário da República.
De acordo com o anúncio de procedimento publicado em Diário da República, a empreitada para a requalificação da escola tem um preço base total de 3.404.781,64 euros sem IVA.
A obra, que tem um prazo de execução de 18 meses, será integralmente financiada ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A versão definitiva do projeto de execução para a requalificação da EB 2,3 IV Conde de Ourém foi aprovada na reunião da Câmara Municipal de Ourém de 23 de setembro.
Segundo a Câmara de Ourém, no distrito de Santarém, a nova versão do projeto de arquitetura para a requalificação/reabilitação do edifício da EB 2/3 IV Conde de Ourém “foi elaborado com base num diagnóstico detalhado das patologias do edifício, garantindo a sua adaptação às atuais exigências legais e funcionais”, referiu a autarquia numa nota de imprensa naquela data.
A empreitada abrange uma intervenção completa nos edifícios e no espaço exterior da escola, prevendo melhorias ao nível da arquitetura e infraestruturas associadas, como a instalação elétrica, iluminação (interior e exterior), sistema de climatização (AVAC), caixilharias, medidas de segurança contra incêndios, bem como redes de abastecimento de água e esgotos.
O projeto divulgado prevê ainda obras que permitam contribuir para a melhoria de eficiência energética conforme as orientações da Comissão Europeia, e assegurar uma redução de 30% das emissões de gases com efeito de estufa, face aos níveis registados antes da intervenção.
A Escola Básica 2,3 IV Conde de Ourém faz parte do Agrupamento de Escolas Conde de Ourém e dá resposta aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos das freguesias de Nossa Senhora da Piedade, Alburitel, Seiça, Atouguia e Nossa Senhora das Misericórdias.
“Segundo as previsões demográficas para o concelho, estima-se um aumento populacional até 2040, em especial nas freguesias de Atouguia e Nossa Senhora das Misericórdias, localizadas entre Fátima e Nossa Senhora da Piedade, o que reforça a importância desta requalificação”, informou a Câmara Municipal de Ourém, liderada por Luís Albuquerque.

Outubro 15, 2024 . 09:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right