Última Hora
Pub

David Antunes & The Midnight Band cabeça de cartaz das festas

Ortigosa tem por hábito apresentar um cartaz musical capaz de captar todos os públicos. Este ano não foi exceção e, para além de David Antunes & The Midnight Band, dj’s e artistas locais vão passar pelo palco da festa.

A Festas em honra de Santo Amaro e Santo António já habituaram a população e os visitantes a um cartaz com grandes nomes da música portuguesa, capazes de cativar vários públicos.
Este ano não é exceção e, ao longo dos quatro dias de festa, vão subir ao palco do arraial da Ortigosa nomes como David Antunes & The Midnight Band, sem esquecer os músicos locais e as conhecidas tradições religiosas. Mas, há mais.
O arraial abre portas hoje, pelas 21h30, e a música começa cerca de meia hora depois, com a Banda Rockaina a estrear o palco, seguida do grupo GNTK. A noite termina com o DJ Bagunçada.
O segundo dia de festa começa logo de manhã, pelas 09h00, com a alvorada, seguida da chegada da Filarmónica do Soutocico, pelas 10h00. Perto da hora de almoço, realiza-se a missa e a procissão em honra de Santo António e, às 17h00, a Filarmónica encerra o seu dia de atuações.
Às 20h30 de sábado, a animação do arraial vai ficar a cargo do Duo Musical Rute & Davide, seguindo-se David Antunes & The Midnight Band, com Emanuel Moura, Manuel Melo & Joana Rosa, às 22h00. O DJ Vito encerra a noite.
A componente religiosa terá lugar de destaque no domingo. Com a alvorada novamente às 09h00, cerca de uma hora depois, e com a chegada da Filarmónica das Chãs, realiza-se a missa e procissão em honra do padroeiro Santo Amaro. Já no período da tarde, o programa contempla a tradicional venda de andores e ofertas, numa tarde que conta ainda com a atuação do Rancho Folclórico Flores da Primavera. Pelas 20h30, o organista Nelson Marto fica encarregue do baile e, pelas 22h00, é esperada a atuação dos 4 Mens. A música eletrónica fica a cargo do DJ Bruno Alvez. Neste dia, a organização promove também um espetáculo de fogo de artifício, marcado para a 00h00.
Na segunda-feira, o último dia de festas, a organização planeou uma missa por intenção de todas as pessoas que contribuíram para a realização dos festejos. A cerimónia decorre às 19h00.
Quanto à música, será Foka Energie a animar o público, seguido de um sorteio. As festividades terminam à meia noite.
Tasquinhas, bar, restaurante e quermesse são alguns dos elementos que não vão faltar durante os quatro dias destas festas, que asseguram a diversão de todos os visitantes.
Como já é tradição, a comissão de festas tem à venda camisolas que lembram as festas e que podem ser adquiridas através das redes sociais do evento.

Janeiro 17, 2025 . 10:01

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right