Última Hora
Pub

Miguel Oliveira termina 'shakedown' de MotoGP em oitavo lugar

O piloto luso fez a sua melhor volta ao circuito de Sepang, na Malásia, em 1.58,526 minutos.

O piloto português Miguel Oliveira (Yamaha) terminou o ‘shakedown’ de MotoGP com o oitavo melhor tempo no final do terceiro dos três dias de sessões, que antecedem a primeira bateria de testes de pré-temporada de 2025.

O piloto luso fez a sua melhor volta ao circuito de Sepang, na Malásia, em 1.58,526 minutos, terminando a 0,732 segundos do mais rápido de domingo, o francês Fábio Quartararo (Yamaha), o único a rodar no segundo 57 (fez 1.57,794 minutos).

O australiano Jack Miller (Yamaha) foi o segundo mais rápido, com 1.58,103 minutos, exatamente o mesmo tempo do terceiro mais rápido, o espanhol Aleix Espargaró (Honda), que este ano assumiu o papel de piloto de testes da marca da asa dourada.

O ‘shakedown’ decorreu desde sexta até este domingo. Participaram os pilotos de testes das marcas, bem como os pilotos estreantes no campeonato este ano e os pilotos titulares dos construtores com piores resultados (Yamaha e Honda), que têm direito a mais dias de testes precisamente por causa disso.

Hoje, a Yamaha testou um novo quadro (chassis) nas motas de Quartararo e Alex Rins, bem como novas soluções aerodinâmicas.

Ao todo, rodaram 13 pilotos, com destaque para o japonês Ai Ogura, estreante da Aprilia na Trackhouse, a equipa onde esteve Miguel Oliveira. O piloto nipónico foi o quarto mais rápido do dia.

As equipas regressam à ação de 05 a 07 de fevereiro, também na Malásia, para uma bateria de testes de pré-temporada.

Fevereiro 2, 2025 . 16:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right