José Carvalho é adepto ferrenho da União Desportiva de Leiria (UDL) e um dos fundadores do grupo mais antigo de apoio à equipa, os Carapaus do Lis. Mesmo estando emigrado na Alemanha, o seu maior desejo era estar presente na grande final da Taça da Liga 3, na mata do Jamor, onde, neste momento, já rola a bola, com a equipa leiriense em vantagem com um golo no marcador.
Os elementos do Carapaus do Lis fizeram-lhe a vontade. Juntaram o valor total do bilhete de voo e presentearam-no com uma viagem inesperada até ao Estádio do Jamor, neste dia especial para todos os leirienses.
“Ele fartou-se de chorar assim que lhe demos a notícia”, contou ao nosso jornal, o presidente do grupo, Luís Gonçalves, que não conteve a emoção ao falar do seu “companheiro de muitos anos”.
O Diário de Leiria comprovou a emoção e a receção calorosa por parte dos “velhos amigos”, que entre lágrimas, abraços, apertos de mão e música de fundo, fizeram da sua chegada um momento único e marcante.
Ao nosso jornal, José Carvalho testemunhou, visivelmente emocionado, o sentimento de alegria que o invadiu no momento em que reencontrou os seus “companheiros” e “amigos do coração”. Vestido com as cores da UDL – vermelho e branco, o adepto chegou confiante na vitória e pronto a torcer pela equipa leiriense.
“Estou felicíssimo. Só venho cá uma vez por ano e queria muito vir cá hoje, mas como os preços dos bilhetes estão caros, não conseguia e a sensação de chegar aqui é inexplicável”, relatou, com a certeza de que vai levar o “merecido” caneco até à cidade que o viu nascer.
Veja o vídeo:
Leia mais sobre o momento na edição de segunda-feira do Diário de Leiria.