Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Mais de 6 mil adeptos torcem pela vitória da União de Leiria no Jamor


Texto: Cristiana Bernardino / Foto: Luís Filipe Coito Sábado, 20 de Maio de 2023

Os mais de 6 mil adeptos presentes nas bancadas do Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras, estão a mostrar o incansável apoio à equipa leiriense desde o primeiro minuto da partida. Aliás, a festa começou ainda em Leiria, no local de embarque, numa concentração marcada pela alegria. Chegados ao destino, os adeptos cantaram, pularam e festejaram vestidos a rigor, com o emblema da União Desportiva de Leiria (UDL) ao peito, e como não podia faltar, com a bela da cerveja na mão. Com um espaço exclusivamente dedicado aos unionistas no Estádio Nacional do Jamor, não faltou música e comes e bebes.
Agora, aos 68 minutos de jogo, entre palmas, braços no ar, cachecóis e cartazes em riste, ouvem-se cânticos a uma só voz, acompanhados por palmas.
O golo de Valdir Correia aos 11 minutos da partida fez levantar rapidamente os unionistas das cadeiras, acreditando num regresso mais feliz a casa, com a tão desejada Taça da Liga 3.
Recorde-se que a União de Leiria e os Belenenses já se defrontaram há das décadas, em 2002/03, para disputar a final da Taça de Portugal perdida para um FC Porto de José Mourinho que acabou por vencer a Taça UEFA.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu