Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Ruas da cidade receberam os festejos da União de Leiria [com fotogaleria]


Fotografia: Luís Filipe Coito Domingo, 21 de Maio de 2023

A União de Leiria sagrou-se ontem campeã da Liga 3, após vencer o Belenenses por 1-0, com um golo de Valdir, marcado aos 11 minutos.

No decorrer da partida, formação de Vasco Botelho da Costa superiorizou-se ao Belenenses, permitindo à UD Leiria colocar a cereja no topo do bolo numa época em que, ao título de campeão nacional, juntou a subida à Liga 2.

Após os festejos, que começaram ainda no Jamor, a equipa desfilou pela cidade do Lis, para festejar esta vitória com todos os adeptos leirienses, festa esta que se prolongou pela noite fora. Vestidos a rigor, os adeptos não faltaram às comemorações e acompanharam os jogadores, com muitos risos e cânticos à mistura.

O Município de Leiria anunciou que, "perante o brilhantismo desta época", todo o plantel, estrutura técnica e dirigentes da União de Leiria vão ser recebidos no salão nobre dos Paços do Concelho, onde será prestada uma "justa homenagem". Após a cerimónia, o município convidou também todos os adeptos para um momento de convívio que se vai realizar no Largo da República.

Veja aqui alguns dos momentos que marcaram o dia de ontem, com a festa dos adeptos unionistas.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu