Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Vereadora quer estruturas que fixem turistas “mais do que um dia”


Texto: Inês Gonçalves Mendes | Foto: Arquivo Terça, 30 de Maio de 2023

 A vereadora da oposição da Câmara de Pombal, Odete Alves (PS), apelou à criação de infraestruturas que permitam “fixar os turistas mais do que um dia” no concelho.
Entre as ideias apresentadas no decorrer da última reunião de câmara, realizada passada quinta-feira, Odete Alves pediu a reabilitação da Casa do Guarda do Norte, localizada na Mata Nacional do Urso, na freguesia do Carriço.
Segundo a vereadora, a Casa do Guarda do Norte é uma estrutura que está “absolutamente desaproveitada”, apesar de, em mandatos passados, terem surgido ideias e “intenções” de reabilitar o espaço, que até agora não foram concretizadas.
Odete Alves sugeriu a criação de uma “Pousada da Juventude” ou de um “centro logístico para apoio a toda a atividade lúdica e de natureza” no edifício.
“Temos ali aquela estrutura completamente desaproveitada e que é urgente fazermos alguma coisa”, observou Odete Alves.
A socialista considera que existe “um grande défice” no concelho relativamente à ocupação de tempos livres de crianças e jovens, nomeadamente durante as férias de verão.
“Estes campos de férias parece-me algo interessante, podia trazer muitas pessoas e dinamizar a economia local”, acrescentou.
O presidente da Câmara de Pombal, Pedro Pimpão, reconheceu que existe a “necessidade de criar infraestrutura para a dormida nesta zona do território”, referindo-se à zona da praia do Osso da Baleia e da freguesia do Carriço.
Contudo, o autarca lembrou que “há manifestações de interesse por parte de unidades hoteleiras” que pretendem, segundo o próprio, investir no concelho.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu