Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Centro Lamazares quer promover “autocuidado” em mulheres e homens


Texto: Cristiana Bernardino | Fotografia: DR Sábado, 03 de Junho de 2023

Promover o “autocuidado” e a “autoestima” de mulheres e homens é a principal missão do Centro Lamazares, uma clínica de estética avançada, localizada em Gândara dos Olivais, em Marrazes, concelho de Leiria, que oferece tratamentos faciais e corporais focados, essencialmente, no “emblezamento”, mas também na “saúde e bem-estar”.

As responsáveis, Rita e Marta Lamazares, explicam que os serviços da clínica contribuem para o “melhoramento dos aspetos do corpo e da sua aceitação sem cair em exageros”. Ao nosso jornal, esclarecem que antes de cada tratamento e intervenção estética é realizada uma consulta de avaliação, onde “a confiança e o sigilo são o pontos chave”.

“Necessitamos de conhecer quem nos procura, através das suas expectativas, preocupações e, claramente, um pouco do seu historial clínico”, esclareceram, sublinhando a importância de se estabelecer “relações humanos” entre a clínica e o paciente.

Do microagulhamento facial ou corporal a outros tratamentos “inovadores” para tratar “manchas, acne, cicatrizes, celulite”, os serviços do Centro Lamazares “têm como objetivo único aumentar a auto-estima”. “Quem nos procura, fá--lo por alguma razão, seja para melhorar o aspeto físico, tratar algum problema de pele mais numa vertente da saúde, ou simplesmente tirarem um tempinho para se mimarem”, salientaram Marta e Rita Lamazares, ressalvando que os clientes da clínica não são só mulheres.

“Os nossos clientes são mulheres, mas também homens, e temos como missão levar a esta nova geração de homens o cuidado com o corpo e uma visão da estética sem vergonhas, sem tabus”, frisaram.

O Centro Lamazares nasceu há dois anos, numa altura pós pandemia, pelas mãos de Rita Lamazares e da sua filha, Marta Lamazares. Na altura da abertura da clínica, as responsáveis tiveram algum receio pela procura que o negócio pudesse, mas a verdade é que “os clientes corajosos foram conhecendo o conceito da clínica” e a sua forma de trabalhar, acrescentaram.

As fundadoras do Centro Lamazares já pensam no futuro da clínica, sendo uma das suas principais preocupações “estarem sempre a par das novidades na área da estética”, que está “constantemente a inovar”. Por isso mesmo, as responsáveis têm agendadas formações para oferecerem aos clientes “os mais recentes tratamentos e tecnologias de Espanha”. “Futuramente iremos ter connosco profissionais de outras áreas também ligados à saúde e bem-estar”, revelaram ainda.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu