Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Dino D’Santiago vai estar n’A Porta para receber todos de braços abertos


Foto: DR Segunda, 05 de Junho de 2023

A Porta regressa às ruas de Leiria entre 11 e 18 de junho e Dino D’Santiago é um dos nomes da programação musical do festival. O artista natural de Quarteira tornou-se figura central da música portuguesa, conquistando o respeito do público e crítica pela fusão ímpar entre a tradição cabo-verdiana e a eletrónica contemporânea, ultrapassando fronteiras musicais e sociais. O vencedor de vários Play - Prémios da Música Portuguesa e nomeado para um MTV Europe Music Award atua n’A Porta no dia 16 de junho.
O cartaz da 8.ª edição do festival inclui também a multiartista Puta da Silva, a italiana Shunaji, o colombiano Julián Mayorga, os portuenses Sunflowers, o cantor, bailarino, performer e digital influencer L’Homme Statue, a cantautora brasileira Carol-kê em DJ Set, entre outros, como os já anunciados Femme Falafel (vencedora do Festival Termómetro 2023), Soluna, Unsafe Space Garden, cave story, A Sul e equinōcio (vencedores do Prémio ‘Melhor Performance Tradicional’ nos IPMA 2023).
A programação contempla concertos, ‘workshops’, instalações, exposições, jantares temáticos, feiras e experiências para todas as idades, sendo a novidade deste ano a colocação dos dois palcos principais em largos históricos da cidade, avançou Miguel Ferraz, um dos produtores do festival, à agência Lusa.

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu