Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Chuva abençoada dá título a Sonay Kartal


Foto: Leiria W25 Terça, 19 de Setembro de 2023

Quem diria que uma interrupção devido à chuva daria a Sonay Kartal a possibilidade de ‘virar’ um resultado desfavorável (perdia 1-3 no terceiro set aquando da paragem forçada) e vencer a final da 3.º edição deste Leiria W25.
Numa final muito disputada e que esteve sempre em risco devido ao mau tempo, entrou melhor Kartal, segunda cabeça-de-série, que fechou um equilibrado primeiro set no tie break, por 7/5. Porém, reapareceu Zakharova, primeira favorita em Leiria, e levou a decisão para a ‘negra’. Aí, em dificuldades físicas (glúteo da perna direita) e com Zakharova a dar tudo, a tenista de leste conseguiu o break e passou a liderar por 3-1, deixando antever um final agoniante e rápido para a tenista britânica. Porém, e no que acabaria por ser um golpe de sorte, a chuva caiu com uma cadência que obrigou o juiz do encontro, o internacional português José Duarte Pereira, a interromper temporariamente a final, para gáudio de Sonay Kartal, que regressou muito mais agressiva e acutilante, remetendo para o fundo do court Zakharova e observando serenamente os erros não forçados da principal favorita ao título. Não foi por isso de estranhar que Kartal tenha fechado o encontro por 6-3, levantando o troféu de campeã para gáudio do seu treinador, o ex-n.50 do ranking ATP, o também britânico Jeremy Bates.
O vereador do Desporto da Câmara Municipal de Leiria, Carlos Palheira, entregou o troféu de campeã a Sonay Kartal que aumenta para oito o número de títulos conquistados ao longo da sua carreira.

Irmãs Jorge revalidam título de pares
As irmãs Francisca e Matilde Jorge continuam a bater todos os recordes no que ao circuito internacional feminino de pares diz respeito.
Ontem, voltaram a escrever uma página de ouro no ténis português, ao revalidar o título de campeãs do 3.º Leiria W25.
Na final da tarde de ontem, defrontaram e venceram a belga Sofia Costoulas e a suíça Jenny Duerst, por 7-5 e 7-6 (5). Muito equilíbrio no primeiro set, com ambas as duplas a garantirem os jogos de serviço, até ao 11.º jogo, altura em que a experiência e determinação das vimaranenses veio ao de cima e se adiantaram no set. Depois, com um jogo de serviço imaculado, Kika e Matilde acabaram com o suspense, terminando o primeiro parcial por 7-5.
Na segunda partida, o domínio passou a ser de Costoulas e Duerst, com um ‘break’ no início, resposta positiva das portuguesas, que empataram o set a quatro jogos, seguindo-se momentos de equilíbrio até ao tie break, com Kika a fazer o ponto decisivo e a confirmar o 5.º título da época e o 13.º em conjunto.
As expoentes máximas do ténis feminino luso receberam das mãos de Carlos Palheira, o troféu de campeãs e agradeceram a todo o público que as apoiou durante toda a semana no CETL.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu