Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Já arrancaram as obras para a construção do Hospital CUF


Texto: Helena Amaro | Foto: Luís Filipe Coito Terça, 19 de Setembro de 2023

Já arrancaram os trabalhos para a construção do Hospital CUF em Leiria, num investimento de 50 milhões de euros, e com previsão de abertura no final de 2025.
Os trabalhos de movimentação de terras já começaram junto à clínica CUF de Leiria, na Urbanização da Quinta da Malta. Ao que o nosso jornal apurou junto da CUF, a construção do novo hospital “está a decorrer conforme previsto”, prevendo-se a sua abertura “para o final de 2025”.
Enquanto as portas do novo hospital não abrem, a CUF tem aberta uma clínica desde 27 de janeiro deste ano, com um balanço “muito positivo”.
Segundo explica ao nosso jornal Jorge Fontoura, diretor da Clínica CUF Leiria, o novo espaço “aumentou a acessibilidade aos cuidados de saúde à população da região de Leiria, o que se tem traduzido na satisfação dos nossos doentes e profissionais”.
“Neste momento, temos oferta em 30 especialidades e realizamos a grande maioria de meios complementares de diagnóstico, com um corpo clínico de reconhecido mérito”, esclarece Jorge Fontoura, destacando o aumento da oferta e capacidade de resposta ao longo dos últimos meses, nomeadamente ao nível dos exames de diagnóstico com a disponibilização de Ressonância Magnética e novos exames de Pneumologia e Neurologia, onde se incluem os estudos de função respiratória e estudos do sono.
Ao nível da consulta, aquele responsável adianta que a Clínica CUF Leiria disponibiliza a Consulta Sem Marcação de Medicina Geral e Familiar “para dar resposta aos casos inesperados e que necessitam de uma consulta no imediato”.
“Temos, neste momento, acordos disponíveis para todos os subsistemas e seguradoras, aumentando assim a acessibilidade da população que necessite dos nossos cuidados de saúde”, acrescenta.
De recordar que o projeto nasceu em parceria com o grupo local Mekkin.
A nova unidade hospitalar, com um investimento de 50 milhões de euros, terá uma área de mais de 12 mil m2 e irá contar com mais de 30 camas de internamento, incluindo uma Unidade de Cuidados Intermédios, três salas de Bloco Operatório e 34 gabinetes de consulta. Disponibilizará ainda os serviços de Imagiologia, Atendimento Médico Não Programado Adultos e Pediátrico, Hospital de Dia Médico e Oncológico, entre muitos outros, contando com mais de 20 especialidades médicas e cirúrgicas.



Assinaturas