Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Tasquinhas arrancam sexta-feira em Pombal com música, gastronomia e animação


Texto: Redação | Fotografia: Município de Pombal/Arquivo Terça, 19 de Setembro de 2023

A XXVIII Feira Nacional de Artesanato e Tasquinhas regressa na sexta-feira ao Expocentro, em Pombal, e com ela regressa também a música, a gastronomia e a animação ao concelho.
A programação já é conhecida e, com a abertura de portas às 12h00, o primeiro dia da Feira conta com animação e itinerância com os grupos Concertinas do Marquês e Cantar D’Amigos, da Associação Cultural e Recreativa de Melhoramentos da Silveirinha Grande.
A partir das 17h300, o espaço de ‘showcooking’ recebe o chef Flávio Silva e o chef Higino Teixeira. Por sua vez, o espaço Tenda recebe o cantor Pedro Mafama, a partir das 22h00, e a noite encerra com o baile proporcionado por Graciano Ricardo.
No dia seguinte, sábado, a animação em itinerância será assegurada pelos Amigos dos Bombos, da Associação de Música Tradicional, havendo espaço também para um espetáculo de gigantones com o grupo de gaiteiros Os Canários. Quanto à gastronomia, o chef Flávio Silva regressa a este palco, seguido do chef Paulo Paiva, o chef Filipe Lema e o chef Alex Pereira.
A música é assegurada, a partir das 22h00, por Chef Duro & Seus Adversários, terminando o dia com a atuação de DJ Vito.
Para o último dia da Feira de Artesanato e Tasquinhas, espera-se a emissão do programa da RTP ‘Aqui Portugal’ durante todo o dia. O grupo Bombos & Tombos vai animar os visitantes e comerciantes presentes no Expocentro a partir das 16h00, seguindo-se um segundo espetáculo itinerante de gigantones com o grupo de gaiteiros Os Canários.
Os chefs Flávio Silva, André Gameiro, Manuel Ferreira, Higino Teixeira e Chefe Ricardo asseguram a confeção de pratos típicos e inovadores no espaço de ‘showcooking’.
Por fim, cabe aos Toca sem Dó realizar a última atuação desta Feira, marcada para as 18h00 de domingo.
Durante os três dias da Feira Nacional de Artesanato e Tasquinhas, o município de Pombal pretende “valorizar” e “promover” a divulgação do artesanato nacional e regional, ao mesmo tempo que ambiciona “fomentar o aparecimento de jovens artesãos e de novas atividades na área dos ofícios tradicionais”.
A entrada é livre e a autarquia disponibiliza transporte público gratuito entre o centro da cidade, no Largo do Cardal, e o Expocentro, com viagens de ida e volta.



Assinaturas