Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

LeiriaShopping assinala Dia Mundial da Doença de Alzheimer com a realização de exercícios cognitivos


Texto: Redação | Fotografia: DR Quinta, 21 de Setembro de 2023

O LeiriaShopping, Centro Comercial gerido e comercializado pela CBRE, acaba de lançar uma campanha de sensibilização relacionada com as doenças neuro degenerativas, que terá hoje o seu culminar, com uma ação no centro comercial, em que os visitantes poderão realizar exercícios cognitivos em parceria com a empresa NeuroInova, assinalando assim o Dia Mundial da doença de Alzheimer.
A campanha ‘Imagine ter uma branca e…’ pretende “alertar para a doença e os seus principais sintomas, que inicialmente passam maioritariamente despercebidos, bem como a importância de se ter um diagnóstico precoce, uma vez que é nas fases iniciais da doença que as estratégias de intervenção têm a sua eficácia máxima”, esclarece o LeiriaShopping numa nota informativa. Segundo o programa divulgado, entre as 11h00 e as 20h00, no piso 0 do LeiriaShopping irá estar disponível um espaço identificado com a imagem da campanha, onde os visitantes poderão realizar exercícios de estimulação cognitiva, tanto através de tablets como de livros, especificamente desenvolvidos e disponibilizados pela NeuroInova.
O objetivo do evento passa por “sensibilizar para a necessidade de cuidar da saúde do cérebro, para a importância da identificação precoce de alterações cognitivas e para o papel do treino cognitivo na prevenção e intervenção em diferentes situações, dando ainda a conhecer redes de apoio existentes tanto para os doentes como para os seus cuidadores”.
“A iniciativa dedicada ao Dia Mundial da Doença de Alzheimer, reflete o nosso compromisso com a comunidade acima de tudo pelo caráter social e informativo que tem. Pretendemos contribuir da melhor forma para a consciencialização e apoio a uma causa que afeta tantas pessoas direta e indiretamente. O LeiriaShopping é mais do que um espaço comercial na cidade, pela sua dimensão e público que nos visita temos a missão de, sempre que possível, informar ou prestar informações que sejam de utilidade pública”, afirma Rui Conceição, diretor do LeiriaShopping, citado na nota.



Assinaturas