Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Conferência Episcopal saúda nomeação de Américo Aguiar como bispo de Setúbal


Texto: Agência Lusa | Fotografia: Patriarcado de Lisboa Quinta, 21 de Setembro de 2023

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) saudou hoje a nomeação de Américo Aguiar como bispo de Setúbal, desejando que, “à luz do caminho sinodal que a Igreja está a viver, o Espírito do Senhor acompanhe e torne fecundo o seu ministério”.
“Certamente que os dons que Deus lhe concedeu, e que foram germinando ao longo do seu percurso enquanto sacerdote na diocese de Porto, bispo auxiliar de Lisboa e, nomeadamente, como coordenador da JMJ Lisboa 2023, estarão ao serviço da Igreja de Setúbal nos desafios com que esta se confronta”, acrescenta a CEP, em comunicado assinado pelo seu presidente, José Ornelas, anterior bispo de Setúbal.
José Ornelas aproveita para, como bispo emérito de Setúbal, manifestar satisfação pela nomeação de Américo Aguiar, “que vem ao encontro da necessidade da diocese, após este tempo de sede vacante”, que durou quase dois anos.
Américo Aguiar, de 49 anos, e que no próximo dia 30 de setembro será elevado a cardeal, foi hoje nomeado bispo de Setúbal pelo Papa Francisco, tornando-se o quarto titular daquela diocese criada em 1975, e que teve em Manuel Martins o primeiro prelado.



Assinaturas