Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

JMJ: Vaticano distingue 28 personalidades portuguesas pelo apoio à Jornada


Texto: Lusa/Foto: LFC Segunda, 06 de Novembro de 2023

O Vaticano galardoou 28 personalidades portuguesas pelo apoio à realização da Jornada Mundial da Juventude, que decorreu entre 01 e 06 de agosto, em Lisboa, informou hoje a organização da JMJ Lisboa 2023.
Em comunicado, a JMJ Lisboa 2023, revela que, "por determinação do Papa Francisco, foram atribuídas diferentes honras honoríficas a entidades do poder central e local, assim como a diversas autoridades do Estado e responsáveis pelas forças militares, de Segurança, de Saúde e da Proteção Civil".
"O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, António Costa, são duas das personalidades distinguidas, num conjunto que engloba ainda seis membros do Governo e atuais e antigos autarcas de todos os concelhos que receberam a visita do Papa Francisco durante a JMJ Lisboa 2023", acrescenta uma nota hoje divulgada.
Na nota, é indicado que as condecorações foram enviadas ao cuidado do cardeal Américo Aguiar, atual bispo de Setúbal e presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, que na terça-feira "entregará a primeira condecoração do Vaticano à autarca de Matosinhos, Luísa Salgueiro, que recebe a distinção da Santa Sé na qualidade de presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses".
A JMJ Lisboa 2023 decorreu em Lisboa entre 01 e 06 de agosto, com a participação de centenas de milhares de jovens de todo o mundo, tendo os momentos principais sido presididos pelo Papa Francisco nos concelhos de Lisboa, Loures e Oeiras.
A próxima edição da JMJ será realizada em Seul, na Coreia da Sul, em 2027.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu