Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Mau tempo: Quase 300 ocorrências registadas entre as 14h00 e as 07h00


Texto: Redação e Agência Lusa | Fotografia: Arquivo Quarta, 17 de Janeiro de 2024

A Proteção Civil registou, entre as 14h00 de terça-feira e as 07h00 de hoje, 293 ocorrências devido ao mau tempo, a maioria na Península de Setúbal e Área Metropolitana do Porto, sem causar vítimas ou danos.
“Registámos entre as 14h00 [de terça-feira], hora em que se iniciou o estado de alerta especial da proteção civil, e as 07h00 de hoje 293 ocorrências no âmbito da meteorologia extrema, sendo que as regiões mais afetadas são a Península de Setúbal e a Área Metropolitana do Porto e a tipologia de ocorrência mais frequente é a queda de árvores, inundações e queda de estruturas”, disse à Lusa o comandante Miguel Oliveira.
O Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Leiria informou ao nosso jornal que foram registadas cerca de sete ocorrências na área do distrito que abrange o comando, entre inundações em habitações e na via e quedas de árvore.
De acordo com o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Oeste, não foram registadas quaisquer ocorrências durante a noite de ontem e a manhã de hoje.
Os 18 distritos do continente estão sob aviso amarelo até às 18h00 de hoje devido à previsão de chuva por vezes forte e de vento, devido aos efeitos da depressão ‘Irene’, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu